manefilho 0 Denunciar post Postado Abril 13, 2015 Bom dia! Senhores, Estou desenvolvendo um sistema de gerenciamento para lanchonetes em Delphi, mas fiquei parado em uma das ferramentas dele. Como e o que eu posso usar para que os clientes possam fazer o pedido via WiFi pelo celular? A WiFi é interna da lanchonete, quero que seja possível o pedido dos clientes via WiFi. Mas ou menos assim: Celular do cliente - > Rede WiFi da Lanchonete - > Cadastra no sistema de gerenciamento - > Imprime um "cupomzinho" (não fiscal, só comprovante de pedido) Eu pensei em fazer o seguinte: Existe algum outro método mais preciso? Alguém já fez isso antes? Eu nunca fiz, preciso de uma luz... :( Me ajudem Desde já agradeço sua ajuda ^^ Ninguém para me dar uma força? :upset: :upset: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord Enigm@ 34 Denunciar post Postado Abril 19, 2015 Olá! Estás choramigando porque? Por acaso alguém aqui tem a obrigação em lhe ajudar respondendo suas dúvidas? Já começou errado. O cliente não deve fazer o pedido. Cadastrar clientes em sistemas de gerenciamento e dar-lhe poderes de decisão? Vira zorra total; pede, cancela, casa cheia, sem controle uma vez que é via WiFi; quem está na porta da lanchonete conectado pode fazer pedidos, e, muitos etceteras; sem contar o principal. Segurança. O ideal é o garçom fazer o pedido e o mesmo estar interligado com o caixa, a copa entregar as bebidas e o "fazedor" de lanches executar o pedido. Analise e refaça o seu caso de uso. Lembro uma vez, galera da UNIP propôs um caso de uso parecido e desenvolveu um soft que gerenciava muito bem uma pizzaria por WiFi e, em qualquer arquitetura de HW e SW; e, certamente não deu poderes para os clientes fazerem o pedido diretamente no SW, e sim quem de direito. Lembro que tiraram nota máxima no TCC. Se, eu achar em meus arquivos, posto os resultados. Enquanto isso, refaça seus conceitos de pedir ajuda e analise o proposto acima. [ ]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
manefilho 0 Denunciar post Postado Abril 20, 2015 :o Nossa, Muito obrigado pela solução, ajudou bastante. E o caso assima foi só um exemplo. Qualquer nova dúvida, posto por aqui. :D A solução é pesquisa e desenvolvimento. Mesmo assim, obrigado pelas dicas :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord Enigm@ 34 Denunciar post Postado Abril 23, 2015 Olá! Ficou nervosinho? :o Nossa, Muito obrigado pela solução, ajudou bastante. E o caso assima foi só um exemplo. :) Não fique. Estamos aqui para te ajudar! Você conhece o amigo Erich Raymmond? Não? Então leia a excepcional mensagem que ele deixou para todos nós: http://www.fabrica10.com.br/projetos/comofazerperguntasinteligentes.html Como eu disse, se eu achar a dissertação dos colegas da UNIP, posto aqui. Enquanto isso, leia o link acima e refaça os seus conceitos. [ ]'s A propósito. A palavra "assima" se escreve "acima", ok? Que significa "Em lugar mais alto, mais elevado" No caso de trechos e tópicos nos fóruns, "Em lugar precedente ou na parte superior". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
manefilho 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2015 Ah, não não. Não fiquei nervoso não :coolio: Kkk' Sim, obrigado pela observação, é que eu digitei muito rápido, estava no trabalho nem percebi o erro. Vlw ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
juunr95 0 Denunciar post Postado Abril 25, 2015 Sim, o que o amigo falou está correto, o melhor e mais seguro seria o garçom com o aplicativo, que seja Android, e o programa vai ser simples. Você pode usar uma Database, pra criar os pedidos e uma rotina no caixa pra que detecte sempre qe um novo pedido for cadastrado. É simples ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
manefilho 0 Denunciar post Postado Junho 6, 2015 Vlw pela luz juunr95 ! :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites