Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Apenas Eu

Trocar o Value com o JS

Recommended Posts

Eu coloquei $relacionar nas duas na verdade heheh

 

tabela quantidade:

relacionar/cod_quantidade/sigla/nome(apenas para facilitar a identificação)/

 

La em tamanho

quantidade_cod_quantidade / cod_tamanho / nome (o nome aqui é as medidas selecionadas)

 

Acho que coloquei de início porque não funcionou de outro jeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem pelo que vi no exemplo do site indicado (lá so tem um produto) não sei se cada produto pode ter todos os tamanhos

seria assim:

TABELA PRODUTO

id/produto

 

SELECT PRODUTO

 

TABELA QUANTIDADE

id/quantidade/

 

SELECT QUANTIDADE

 

TABELA TAMANHO

id/tamanho/id_da_quantidade

 

select tamanho sendo id_da_quantidade=id_da_quantidade do select quantidade.

 

Más seu exemplo do site é em combo dinâmico com javascript

 

veja esse link que é igual e você até pode baixar as tabelas e código para ver como funciona.

http://www.daviferreira.com/posts/populando-selects-de-cidades-e-estados-com-ajax-php-e-jquery

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vou tentar, pode deixar!!

 

Então, não são todos os produtos mesmo. Acho que só tem não tem nem 10 assim. Acho que são apenas os adesivos e alguns folhetos...

 

Isso mesmo é um "emaranhado" de tabelas. Vai ver que sua dica acima não está funcionando plenamente por isso.

 

--

 

Xii rapaiz esse é código fonte que eu usei hehehehe.

 

Na verdade, eu estava vendo la, tem um monte de gente que passa por este problema. Eu até tentei contatar o autor do blog...

 

Tem uma pessoa que colocou uma solução nos comentários, mas eu não consegui.

//Recebe do formulário o código do estado
$estado	= $_POST ["cod_estados"];

// Faz a consulta para trazer o nome do estado pelo código recebido
$sql = "SELECT cod_estados, nome FROM estados WHERE cod_estados = ". $estado;

// Pega o nome do estado e atribui à string $estado_nome.
$res = mysql_query( $sql );
while ( $row = mysql_fetch_assoc( $res ) ) { $estado_nome = $row['nome'];};

//Para salvar no banco, utilize a string $estado_nome.

Se de alguma forma eu conseguisse com uma javacript (jquery) ou qualquer outro para substituir o $cod5 por $sigla (da mesma linha do BD) ao clicar no botão, eu acho que seria uma solução para essa dificuldade terrível :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você envia para o orçamento por POST botão submit

Disse que conseguiu carregar os tamanhos no select

Como você recebe lá na pagina orçamento e preenche os campos?

é lá que precisa da sigla?

 

Seria melhor postar todo o código para podermos entender melhor e poder lhe dar a solução.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim! Isso mesmo porque a Sigla é a quantidade real disponível para fazer orçamento.

 

Daquele sistema eu tentei manter os nomes dos campos o mais parecido possível. Só troquei estado por quantidade e cidade por tamanho.

 

No Script para "rodar" o tamanho, eu troquei o cod_tamanho pelos nomes dos tamanhos em value daí funcionou perfeitamente.

 

E o $relacionar serve para entender para quais produtos a quantidade e tamanho vão aparecer.

 

Uma outroa coisinha é que, se colocar o $sigla no value ele carrega tudo bagunçado os tamanhos. Ele carrega, mas tudo baguçado. Não carrega conforme as quantidades. Só mesmo funciona direito com o que eu chamei de $cod5 (que é o cod_quantidade)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pdelo que entendi os Selects Vc. resolveu.

Não respondeu como chega no script do orçamento.

o que é enviado e recebido lá

e como preen che os campos do orçamento.

Se chega por $_POST o cod5 e vc. precisa da sigla nesse lugar, faça uma query="Select.......buscando a sigla ======

para imprimir no orçamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ow... desculpa, vai ver que eu não entendi bem a sua pergunta.

 

Então, o único problema é o campo de quantidade de alguns produtos, ele selecionado, daí clicando em "enviar orçamento" o valor recebido é o cod. Exemplo:

<option value="1">5000</option>

Daí é envido o value ao invés do texto selecionado. O arquivo que uso é esse, via POST. :

<?php
include "../session.php";
session_start();
include "../config/orcamento-conexao.php";
$id_usuario = $_POST['id_usuario'];
$cod = $_POST['cod'];
$foto = $_POST['foto'];
$modelo = $_POST['modelo'];
$tamanho = $_POST['tamanho'];
$quantidade = $_POST['quantidade'];
//$quantidade2 = array("16");
//$sigla = array("1000");
$converter_valor = $quantidade;
$quantidade2 = array("01", "02", "03", "04", "05", "06", "07", "08", "09", "10", "11", "12", "13", "14", "15", "16", "19", "20", "21", "22", "23", "24", "25", "26");
$sigla =       array("5", "Dez Unidades", "Vinte e Cinco Unidades", "50","Cem Unidades","Duzentos e Cinquenta Unidades","500","Mil Unidades", "Dois Mil e Quinhetos Unidades", "Cinco Mil Unidades", "10", "50", "100", "Duzentos e Cinquenta Unidades", "500", "1000", "5", "10", "25", "50", "100", "Duzentos e Cinquenta Unidades", "1000", "2000"); //Cada um equivale a uma quantidade
//
$valor_real = str_replace( $quantidade2, $sigla, $converter_valor);
$tamanho = $_POST['tamanho'];
$padrao_cores = $_POST['padrao_cores'];
$observacao = $_POST['observacao'];
$sql = "INSERT INTO `dcsd_carrinho_orcamento`.`carrinho_produtos` (`id_usuario`, `cod`, `foto`, `modelo`, `quantidade`, `tamanho`, `padrao_cores`, `observacao`) VALUES ('$id_usuario', '$cod', '$foto', '$modelo', '$valor_real', '$tamanho', '$padrao_cores', '$observacao');";
$consulta = mysql_query($sql);  
// redireciona o link para uma outra pagina
echo "<script>top.window.location='../orcamento-lista.php';</script>";
//var_dump($sql);
exit;
?>

Daí como você pode ver, hoje eu desenvolvi um sistema meio gambiarra, para pelo menos ir usando, por meio desse srt_replace. Mas eu fiz hoje isso

$converter_valor = $quantidade;
$quantidade2 = array("01", "02", "03", "04", "05", "06", "07", "08", "09", "10", "11", "12", "13", "14", "15", "16", "19", "20", "21", "22", "23", "24", "25", "26");
$sigla =       array("5", "Dez Unidades", "Vinte e Cinco Unidades", "50","Cem Unidades","Duzentos e Cinquenta Unidades","500","Mil Unidades", "Dois Mil e Quinhetos Unidades", "Cinco Mil Unidades", "10", "50", "100", "Duzentos e Cinquenta Unidades", "500", "1000", "5", "10", "25", "50", "100", "Duzentos e Cinquenta Unidades", "1000", "2000"); //Cada um equivale a uma quantidade
//
$valor_real = str_replace( $quantidade2, $sigla, $converter_valor);

Alguns valores entra em conflito com o outro, daí alguns estão por extenso e outros não :)

 

Não é o que o ideal, mas funciona :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.