Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Severn

POSTGRESQL no DELPHI XE8 com FIREDAC

Recommended Posts

Pessoal quero usar PostgreeSQL no Delphi XE8, usando FireDAC. Meu sistema é Windows 8.1 64 bits e meu Postgree também é 64 bits.

No arquivo FDDrivers.ini, apontei o vendorlib a pasta com as dll's do Postgree, tudo certinho. Configurei a conexão com o banco no arquivo FDConnectionDefs.ini.

Porém, quando coloco um componente FDConnection1 no form,configuro e mudo a propriedade 'connected' para true, aparece o erro:

[FireDAC][Phys][PGSQL]-314. Cannot load vendor library [C:\Program Files\PostgreeSQL\9.4\bin\libpq.dll]. Library has unsupported architeture [x64]. Required [x86].
Hint: check it is in the PATH or application EXE directories, and has x86 bitness..

Ou seja, o delphi requer que a dll libpq.dll seja de arquitetura 32 bits, obrigatoriamente. Porém como o Postgre é 64bits, as dll's dele também são, obviamente.

Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola!

Na minha aplicação não ocorre esse erro pois utilizo as seguintes DLLs "libintl.dll, libpq.dll" em um diretorio isolado dentro da minha pasta, Independênte da instalação do postgres, e passo um parametro em tempo de execução para o componente Phys do FireDac:

DM.FDPhysPgDriverLink1.VendorLib := z_local+'\lib\pg\libpq.dll';
DM.FDPhysPgDriverLink1.Release;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.