Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mesfreitas

Editar linha de tabela html

Recommended Posts

Olá Galera!

Estou tendo dúvidas e não estou encontrando nas pesquisas na net.

É o seguinte: Preciso listar os dados dos meus alunos e na listagem, editar os dados em determinada linha.

Preciso editar o registro na página que vejo e alí mesmo ele é atualizado, tal como em uma planilha do excel.

Obs: A maioria dos exemplos que vejo faz assim. Mostra a listagem, clica-se em determinado campo (ID, por exemplo) ou botão e o registro é mostrado em outra página. Isto eu já sei, não preciso mais.

Se puderem me ajudar, agradeço. Talvez, também um site que possua um modelo ou exemplo que eu possa alterar conforme minha necessidade, pois não estou encontrando modelo tal como este em outros sites.

Obrigado!

Messias

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá, a lógica é a mesma. é só colocar action="" na tag doformulário sem passar nenhuma página. mas eu não faço dessa maneira porque a ação fica gravada na página e se der um reload vai fazer o procedimento de novo. já usando uma outra página para processar a atualização não tem esse problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Sua tabela tem muitas colunas?
Você pode criar um formulário de alteração e mostrar a tabela numa div, na mesma página, atualizando com ajax sem mudar de página, usando botão atualizar a div da tabela. porque os dados tem de ser inseridos no banco de dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Gavaldão!

Obrigado por sua atenção.l

Tem muitas colunas sím (12 colunas).

No momento quero fazer isso apenas em um sistema de alunos que tenho pela metade com várias funções: o aluno pode corrigir seus dados (em formulário noutra página), pode ver seus pagamentos e ver noticias relacionadas a ele.

Como administrador, quero ver a listagem de todos os alunos e fazer um CRUD, sendo que o que tenho maior dificuldade é fazer a alteração de dados em uma das linhas de registro.

Meu desejo é por exemplo, alterar o nome e o horário da aula e alí mesmo na tabela ver o registro corrigido.

Mais tarde, com base nisto, quero fazer um sistema de agendamentos de consulta para minha esposa (acupuntura), ou seja, o próprio usuário poderá marcar seu agendamento, com base na alteração dos registros da agenda.

Assim explicando, tem que sem o mais simples possível para o usuário. É claro, se houver outras opções parecida com isto me avise.

Nota: eu tenho todas as teorias de programação, contudo, por falta do que fazer, não tenho produtividade. Com isso vem as dúvidas em algumas coisas.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

olha eu ainda acho que a melhor maneira é tendo uma página para processar o cadastro/atualização e retornar para a página inicial. fazer tudo em uma página só pode trazer problemas como falei no post anterior a não ser que você monte a tabela na página usando js e depois ao clicar um botão chama a página que vai fazer todas as alterações mas eu não curto usar js porque embora seja bastante raro pode ter um com ele desabilitado no browser. aí ou deixa tudo em php ou força o usuário a habilitar o js ou ele vai ficar sem poder usar o sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes tentar fazer algo assim com Ajax. Para isso precisas colocar um ID em cada campo (linha, coluna ou célula) que permitirá edição.

O Ajax se encarrega de gravar a alteração no BD sem que a página seja atualizada, sendo possível fazer essa alteração ao modificar o campo ou ao clicar em algum botão.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.