Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vitor Luis_78306

Media Queries para dispositivos mobile de alta resolução

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo bem?

Estou desenvolvendo um website responsivo, porém estou com alguns problemas ao tentar encontrar um denominador comum para que o layout funcione bem tanto para desktop, quanto para dispositivos mobile.

Meu problema, tem sido com os dispositivos de alta resolução, que chegam a funcionar com resoluções superiores a 1200px.

Sendo assim, quando declaro um media query com max-width de 960px por exemplo, que é um tamanho legal para notebooks, acaba atingindo também os celulares, o que implica em menus ruins e etc.

Usar o max-device-width acaba impedindo que o layout se adapte de acordo com o resize do browser, além de alguns probleminhas que estou tendo para verificar o real tamanho de meu celular.

Como vocês tem trabalhado com isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu faço assim! vou nesse site

http://quirktools.com/screenfly/

e vou começo olhando as principais resoluções de desktop já com o site fluído, ai começo da menor e vou só modificando o container pra cada resolução! exemplo:

1024x600

como e uma tela pequena o conteudo usa toda resolução, então eu deixo um container de 98 ou 100% de 1024

@media screen and (max-width:1024px){

.container{

width:98%;

}

}

1920x1080

aqui como e maior que meu container que e 1200 então ele se adapta sozinho

resumindo! re meu layout quebrar menu ou outra coisa em alguma dessas resoluções que estão no site, eu só adiciono a resolução no media e determino o tamanho do meu container, só isso.

já pra mobile e igual eu uso as resoluções desse site, e vou adaptando o conteúdo conforme a resolução.

eu faço assim no meu pra desktop, você pode ver que quanto maior a resolução, menor e o container.

@media screen and (max-width: 1920px) {
	.container{
		width: 51.04166666666667%;
	} 
}
@media screen and (max-width: 1680px) {
	.container{
		width: 58.33333333333333%;
	} 
}
@media screen and (max-width: 1600px) {
	.container{
		width: 61.25%;
	} 
}
@media screen and (max-width: 1440px) {
	.container{
		width: 68.05555555555556%;
	} 
}
@media screen and (max-width: 1366px) {
	.container{
		width: 71.74231332357247%;
	} 
}
@media screen and (max-width: 1280px) {
	.container{
		width: 76.5625%;
	} 
}
@media screen and (max-width: 1024px) {
	.container{
		width: 95.703125%;
	} 
}

e pra mobile sigo o mesmo padrão, só que ai modifico o menu textos e outras coisas alem do container.

pra verificar a resolução do seu celular e só procurar no google.

tem uma extensão pro chrome que chama Responsive Inspector que ajuda a trabalhar com @media, e tem outras também, da uma procurada la nas extensões para desenvolvedores.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.