dr.x 1 Denunciar post Postado Abril 13, 2015 Olá pessoal! Conseguí restaurar a senha root do meu phpMyAdmin, porém o problema que estou enfrentando é o seguinte: Eu uso o Navcat como sgbd e então eu crio os meus bancos através dele. Só que agora, meu sistema em php não consegue visualizar a base pelo navcat, somente se eu recriar a base no phpMyAdmin. É normal acontecer isso ou terei de importar todas as bases diretamente no phpMyAdmin ? Desde já agradeço ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Abril 13, 2015 Você está confundindo as coisas. O SGBD é o MySQL. phpMyAdmin e Navicat são clientes para acessar o mysql. Seu sistema em PHP se comunica com o SGBD, não com os clientes. Ou seja, ele se comunica com o MySQL, não com o phpMyAdmin, nem com o Navicat. Logo, o que pode estar acontecendo é: 1. Usuários diferentes com permissões diferentes: os usuários usados pelos clientes e pela aplicação são diferentes, por isso um não consegue acessar dados dos outros usuários 2. Bases de dados diferentes: talvez você tenha criado bases diferentes acidentalmente Verifique esses dois pontos. Veja se está usando o mesmo usuário e a mesma base de dados tanto nos clientes quanto na aplicação Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dr.x 1 Denunciar post Postado Abril 15, 2015 Obrigado pelo esclarecimento Beraldo. Só depois que eu postei na correria aquí é que percebi a confusão que fiz. Eu reconfigurei o php.ini e conseguí resolver. Pelo menos em testes que fiz, percebi onde estava ocorrendo a falha. Sou novo em php e mysql. Digo que estou migrando do desktop para web e estou gostando demais. É sempre bom encontrar um fórum bem completo de soluções e suporte. Valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites