Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marlaaragao

Valores do array modificados por variavel local no foreach

Recommended Posts

Boa noite,

Estou travada em uma questão um pouco boba, sou nova no PHP. Eu tenho um foreach num array e tenho uma variável local dentro do foreach que é mudada a cada iteração e inserida em um array externo. Exemplo resumido:

$produtos = array();

foreach ($itens as $item) {

$prod = findProduto($item['id']);
            $prod->valor = $item['valor'];

array_push($produtos, $prod);

}

Acontece que a cada iteração, os valores já adicionados no array $produtos são modificados para os novos valores de $prod. Como resolver isso? Obrigada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! Não entendi muito bem a situação. Você precisa comparar uma array para ver se houve mudança e então alterá-la? Se possível, poste um esquema de como é e como deve ficar caso o que aconteça.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi.

Você inicia $produtos como um array vazio. Não há valores nesse array, para que sejam alterador pelo foreach.

O que exatamente você quer que o programa faça? Que valores não devem ser alterados?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, no caso o array $produtos inicia vazio mesmo.
A cada iteração no array de itens, eu preciso pegar o o campo id do item e procurar o objeto produto (pela funcao find(produto)). A essa entidade produto eu adiciono o valor do item da venda e então coloco no array de $produtos.

O problema é q a cada iteração os produtos inseridos anteriormente ficam iguais ao último adicionado.

$produtos = array(); //vazio

//array $itens possui $itens de uma venda buscados anteriormente

$prod = findProduto($item['id']); //aqui a variável $prod recebe uma entidade da tabela produto buscada pelo id do $item