Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo Avelino

Bloqueio Pasta WEBMAIL

Recommended Posts

Bom dia galera, vou tentar explicar meu problema.

Eu tenho alguns clientes que cobro mensalidade para administrar, dar suporte e enfim.

Tenho total acesso ao servidor onde estão os sites.

Tenho uma tela administrativa que faço bloqueio, desbloqueio, baixo pagamento e etc.

Tenho algumas crons de cobrança, aviso e por fim bloqueio.

Quando a cron bloqueia o site(fiz do jeito que achei mais simples) eu simplesmente pego um arquivo padrão html e jogo na raiz do site que está sendo bloqueado, pois todos meus sites o index.php tem esse código.

$indisponivel = dirname(__FILE__) . "/site-temporariamente-indisponivel.html";    if(file_exists($indisponivel)){        header("location:$url_base/site-temporariamente-indisponivel.html");        exit();    }

Isso funciona do jeito que preciso, quando dou baixa de um atrazo o script apaga o arquivo padrão html e o site já volta a funcionar.

Agora minha pergunta, o servidor é linux e por padrão(eu acho) para acessar os e-mails o cara digita: http://dominio.com/webmail e dentro da raiz de cada site não tem a pasta webmail então de onde parte esse direcionamento? pois gostaria de bloquear também o acesso ao webmail alguém troca uma idéia com alguma dica de como proceder com esse bloqueio via script e não ter que logar no CPANEL e desabilitar um e-mail de Xdominío manualmente.

Pensei em tentar com .htaccess mas não consegui pensar em nenhuma lógica.

Valeu galera.

Nenhuma idéia?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.