Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lukasscott

Selo de qualidade

Recommended Posts

Quero oferecer aos meus clientes um selo de qualidade onde é inserido no topo da página.

Seria um arquivo js na pagina do cliente, esse arquivo.js iria fazer a checagem com o meu site, que verifica se o nome do domínio onde o arquivo.js está sendo utilizado tem no meu banco de dados se sim retornar resposta com imagem1 no topo do site se não retorna resposta com imagem2 no topo do site.

É algo simples mais não sei por onde começar para fazer essa checagem dos dados.

Gostaria de saber se alguém tem um script do gênero ou poderia me dizer o caminho que devo seguir para criar um?

Edit:

Essa checagem em massa pesaria muito meu servidor? (1000 acessos simultâneos do meu site mais 5000 acessos simultâneos de sites de terceiros)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você poderia criar um arquivo no seu servidor www.dominiodoseusite.com.br/cliente/verifica_selo.php, no arquivo javascript do site de terceiros você faria um request via ajax, passando como parametro o domínio do cliente.

No verifica_selo.php você receberia o dominio do cliente(via post/get), e verifica no banco de dados se existe o domínio em questão, se sim existir você retorna um caminho absoluto da imagem(selo) do tipo www.dominiodoseusite.com.br/cliente/selo_qualidade.jpg.

No arquivo javascript do site de terceiros você faz o tratamento do retorno e exibe a imagem ou não.

Seria 6000 acessos simultâneos, qual a configuração do seu servidor? Vai ter muitas consultas ao banco de dados? É um servidor dedicado ou hospedagem compartilhada? Talvez seria interessante você entrar em contato com o suporte da empresa que você está hospedando seu site.

Compartilhar este post

Link para o post

var mypostrequest=new ajaxRequest()mypostrequest.onreadystatechange=function(){ if (mypostrequest.readyState==4){  if (mypostrequest.status==200 || window.location.href.indexOf("http")==-1){   document.getElementById("result").innerHTML=mypostrequest.responseText  }  else{   alert("An error has occured making the request")  } }}var namevalue=encodeURIComponent(document.getElementById("id1").value)var agevalue=encodeURIComponent(document.getElementById("id2").value)var parameters="id1="+id1value+"&id2="+id2valuemypostrequest.open("POST", "basicform.php", true)mypostrequest.setRequestHeader("Content-type", "application/x-www-form-urlencoded")mypostrequest.send(parameters)

Esse é o código que encontrei para o lado do cliente. Não conheço muito bem javascript, como faço para inserir html e css no javascript?

E como criptografar o código javascript (alá facebook) para não poderem ver as variáveis e modificar o código com outro script?

Como conseguir saber o ip e domínio com o javascript do site que está sendo acessado?

Teria algum problema esse javascript no lado do servidor? (o cliente utilizar só os links)

Sobrecarregaria menos o servidor se eu colocasse os domínios em um txt ao invés de uma banco de dados mysql?

Trocar POST por GET seria melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.