Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Public2004

PHP e XML, sugestões.

Recommended Posts

Boas, através de um sistema específico são gerado arquivos XML com várias informações esportivas, imagine que tenho 20 eventos e para cada evento um XML - Consigo efetuar a leitura individual de cada XML apresentando as informações que desejo, o meu problema é que preciso armazenar e somar determinadas informações de cada XML (evento) e apresentá-las em separado como se fosse uma classificação geral. Gostaria da orientação dos colegas para a melhor solução, lembrando que a utilização de um banco de dados apenas um último caso.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se precisar ler dois arquivos, não tem saída. Tem que abrir os dois e buscar as informações necessárias para efetuar as operações.

O ideal seria utilizar banco de dados para isso. As estruturas das tabelas vão facilitar o trabalho e deixar as operações bem mais rápidas

Compartilhar este post

Link para o post

A questão não é "sofrer" com XML, uma vez que este é o formato do arquivo gerado por um programa de terceiros e sim analisar e aplicar a melhor solução dentro das possibilidades. Até chegar aqui, a utilização do banco de dados já estava como certa pois desde que este bem estruturado, teoricamente não haverá dificuldades na apresentação das informações, mas por questões específicas esta solução até então estava descartada, por essa razão é que eu gostaria de ouvir as opiniões dos colegas sobre outras alternativas, de qualquer forma obrigado.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há muitas opções, se quiser ficar só no XML. Não há consultas em arquivos XML. Você vai ter que ler o arquivo e fazer o parsing do conteúdo.

Vai funcionar, mas vai ficar mais lento. Seria mais eficiente usar banco de dados, que estrutura tudo em árvores e torna as consultas bem mais rápidas. Se precisar fazer JOIN, então, a velocidade será bem maior do que ler dois (ou mais) arquivos para cruzar dados

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.