Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lgf

MSSQL e PHP

Recommended Posts

Olá pessoal!! :D

Sou um iniciante em PHP e preciso, (por força maior), fazer uma conexão utilizando PHP e MS-SQL, porém não estou conseguindo fazer com que apareça os dados.... aparece o seguinte erro:

Warning: mssql_connect(): Unable to connect to server: localhost in D:\TEMP\Luciano\SISTEMAS\Web\PHP\bd_mssql.php on line 14A conexão com o servidor não foi executada com sucesso.
Segue abaixo o código que estou utilizando:

<?php$conexao = mssql_connect("localhost", "", "") or die ("A conexão com o servidor não foi executada com sucesso.");$db = mssql_select_db("northwind", $conexao) or die ("Não foi possível selecionar o Banco de Dados.");$sql = "select * from employees order by firstname";$rs = mssql_query($sql, $conexao) or die ("Não foi possível efetuar Consulta.");while ($linha = mssql_fetch_array($rs)) {$employeeid = $linha["employeeid"];$firstname = $linha["firstname"];echo "Employeeid: $employeeid";echo "<br>";echo "First Name: $firstname";echo "<p>";}mssql_free_result($rs);mssql_close($conexao);?>
Já "descomentei" a linha (extension=php_mssql.dll) no arquivo php.ini que está em c:\winnt\system32 e já coloquei as dll's (ntwdblib.dll e php_mssql.dll) na pasta c:\winnt\system32, porém continua a dar o mesmo erro, o que pode estar errado!? :blink:

OBS: Utilizo Windows 2000 e IIS 5.0 com Microsoft SQL Server 7.0 que já está iniciado corretamente após Login no micro.

Peço, por favor, que me auxilie no caso acima, pois estou precisando muito. :(

Desde já, muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.