dr.x 1 Denunciar post Postado Abril 18, 2015 Olá pessoal! Meu wampserver novamente começou dar problemas. Eu tenho o mysql Administrator, mysql Querybrowser, tudo instalado belezinha. Derrepente, me começa esta mensagem chata. "Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: YES)"[/size] Na verdade eu sempre usei o navcat para criar os bancos no mysql. Alguém saberia me dar uma dica de como resolver isso ? De boa pessoal ! Será que ninguém tem um tutorial para me auxiliar ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eisenheim 67 Denunciar post Postado Abril 18, 2015 Bom dia amigo. Porque você não baixa o PHP e faz uso de um recurso dele próprio que é um servidor embutido. Eu parei de usar esses ambientes prontos quando o php começou a suportar esse recurso. Claro que uso pra ambientes de teste e estudos, mas eliminei um monte de problemas que tinha quando usava esses ambientes prontos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dr.x 1 Denunciar post Postado Abril 18, 2015 Ok amigo. O que me indica ? Esquisito é: Que o MySql Administrator versão 5.0, está instalado belezinha e eu consigo acessar com usuário root e senha que eu criei. Normalmente. O problema está no WampServer. As minhas conexões dão o famoso pau: "Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: YES)"[/size] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Abril 18, 2015 Vai de instalação manual ou XAMMP para Windows Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gavaldão 14 Denunciar post Postado Abril 18, 2015 Xammp Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dr.x 1 Denunciar post Postado Abril 18, 2015 Olá Gavaldão ! Acabei de desinstalar e reinstalar tudo relacionado a mysql, wampserver e o escambal na minha máquina. Matei até no registro do windows e... cara, na hora que eu chamo meu index a conexão falha. Ecoa aquela mensagem. Tá doido sô !!!! "Vai de instalação manual". Como assim ? Você tem um tutorial ? Se tiver, posta aí por gentileza. PHP com servidor interno ? Qual é e qual versão ? Um abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gavaldão 14 Denunciar post Postado Abril 18, 2015 Eu disse XAMMP Xammp for Windows versão 1.8.3 aqui funciona redondinho. Xammp é um pacote igual ao WAMMP server Nunca me dei bem com o Wammp. Manualmente tem de instalar o apache, php, etc o XAMMP e WAMMP instalam automaticamente. Manualmente pesquise por como instalar o apache, o php ou instale o XAMMP que vai funcionar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dr.x 1 Denunciar post Postado Abril 18, 2015 Está tudo instaladinho chefe. É normal entrar no phpMyAdmin com o usuário root e senha vazia ? Pois o meu entra normalmente sem a senha. O curioso é que as bases com as tabelas criadas do mysql Administration eu entro com a senha e acesso todas as bases. Já no phpMyAdmin não visualizo as bases. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gavaldão 14 Denunciar post Postado Abril 18, 2015 Bem me http://localhost Vai abrir a página do XAMMP em segurança lado esquerdo, vai abrir informação do que esta seguro. link abaixo clicando vai para segurança do phpmyadmin normalmente pede para inserir sem e repetir, selecionar opção http para acessar por http:// e criar abaixo é proteção dos diretórios do xammp , se colocar senha terá de digitar senha quando quiser vr os arquivos de localhost na pastas do xamp na raiz C após isso o acesso ao phpmyadmin e ou ao banco de dados é usuário = root senha xxxx no phpmyadmyn na guia utilizadores você pode determinar as permissões para cada banco e senhas use a mesma senha do banco para criar na segurança do phpmyadmin depois vai entrar com root e a sua senha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eisenheim 67 Denunciar post Postado Abril 18, 2015 Olá amigos. Qualquer versão >= 5.4 do PHP já virá com esse recurso de servidor embutido. A instalação consiste em fazer o download do PHP de acordo com a versão desejada de acordo com sua arquitetura (32/64). Eu uso com Windows, mas tem quem diga que no linux ele tem um desempenho melhor, talvez o amigo william saiba melhor nos orientar a respeito sobre isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dr.x 1 Denunciar post Postado Abril 18, 2015 Valeu a dica. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gavaldão 14 Denunciar post Postado Abril 18, 2015 Beleza então podemos fechar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites