Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego Parente

Quando uma div sumir, a outra aumentar

Recommended Posts

Boa tarde.

Estou editando um tema do Wordpress que é responsivo, mas desatualizado e o que tem ocorrido é o seguinte:

Quando diminuo o tamanho da tela, a barra lateral desce, mas o texto contido na página continua a ocupar somente 70% de largura, quando eu queria que passasse a ocupar os 100%, já que a barra lateral não está mais lá, ficando 30% do espaço em branco.

Gostaria, se possível, de, no lugar de descer, a barra lateral sumisse quando chegasse a determinado tamanho.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e só você configurar o @media pra essa resolução que você quer, descubra que resolução e essa.

ai no media dessa resolução você pega a div que esta o texto e aumenta seu width pra 100% e a barra que você quer remover, e só colocar um display:none;

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal seria utilizar o arquivo style.css, importar um novo ou tanto faz?

Coloquei no formato abaixo. A sidebar sumiu, mas a "primary content" continua em apenas 70% :/

@media screen and (max-device-width:667px) {
#sidebar{display:none;}
#primary-content{width:100%;left:0;}
}

Compartilhar este post

Link para o post

essa primary-content e a div que cuida do width de onde esta o texto? tem alguma outra div ate chegar no texto? veja se nao tem alguma div dentro dela com width definido. se tiver como postar essa parte do codigo, ai fica melhor pra ajudar, mais o caminho e esse ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Deu certo, Guilomaker.

Adicionei tanto um media query para max-device, quando só para max-width.

No mesmo foco, surgiu outra dúvida:

Quero adicionar uma imagem de fundo no rodapé. De início, tentei aproveitar os mesmos media queries, mas não funcionou, até que tive a ideia de colocar embaixo dos comandos de rodapé já existentes no style.css e funcionou para um deles.

Segue o comando:

@media screen and (min-width:900px) {

#footer{background:transparent url(images/baixo.jpg) no-repeat left top;}
}
O problema é que mesmo quando diminuo a tela do navegador, a referida figura continua aparecendo. Sabes dizer o que pode ser, pois eu só queria que ela aparecesse quando o navegador estivesse em um tamanho acima de 900px, ou seja, só aparecesse para desktops, mas está aparecendo também para celular, o que acaba por prejudicar o design, pois a imagem fica toda bagunçada no smartphone.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.