Giihh 6 Denunciar post Postado Abril 20, 2015 Boa noite, Percebi que é comum em php criar uma classe (no paradigma orientado a objetos) para o DB, onde através da codificação php e do drive escolhido (msqli, pdo, etc) é criada os códigos sql's. Agora assim, por exemplo, crio no mysql 5 tabelas, e depois com o php desenvolvo um crud para cada tabela, rapidinho consigo fazer 1 usuario 2 personagem 3 local 4 Produto tipo 1 5 Produto tipo 2 Mas no relacionamento das tabelas quero algo como: 1 tabela - Usuario 2 tabela - O usuario (tabela 1) seleciona um personagem (algum id tabela 2) 3 tabela - usuário seleciona um local (algum id tabela 3) que o personagem (id da tabela 2) tem como preferencia, automaticamente aparecem os itens da tabela 4 e 5 que estão disponiveis no local selecionado. 4 tabela - usuario seleciona produto tipo 1 que aparecerão de acordo com o id (local) selecionado na tabela 3 5 tabela - usuario seleciona produto tipo 2 que aparecerão de acordo com o id (local) selecionado na tabela 3 Minhas dúvidas: Estou tentando entender quando usar INNER JOIN, LEFT JOIN e RIGHT JOIN e se é um desses mesmo que tenho que usar. Depois de ter certeza qual a código correto, em sql, para trabalhar no relacionamento das tabelas, preciso saber se o correto é fazer o código sql de relacionamento no Mysql (phpmyadmin por exemplo) ou diretamente na codificação php utilizando o msqli. Agradeço quem puder ajudar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Apenas Eu 13 Denunciar post Postado Abril 21, 2015 Olá, eu não sei muito, mas pelo que sei precisa fazer o relacionamento no sql e no php chamar as duas tabelas sim. Sobre a outra dúvida do relacionamento eu já não vou poder ajudar porque eu só sei criar relacionamento com uma opçãozinha que tinha no Mysql de criar relação na aba estrutura Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Abril 21, 2015 Sobre relacionamento de tabelas, veja este tópico A diferença entre LEFT JOIN e RIGHT JOIN é a ordem em que as tabelas aparecem na SQL. O INNER JOIN traz resultados que estejam em ambas. O LEFT traz todos os resultados, colocando NULL nos campos sem relação da tabela da esquerda. E o RIGHT faz o mesmo, mas colocando NULL nos campos sem relação da tabela da direita. Sobre o phpMyAdmin, não entendi direito sua dúvida. O phpMyAdmin é só um cliente para acessar o SGBD. Sua aplicação não vai interagir com ele, ela vai interagir com o SGBD MySQL. Todas as consultas deverão estar no código PHP Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites