Renan68 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2015 Boa noite, pessoal! Decidi aprender python e para isto estou me utilizando do Codecademy. É um bom site para aprender linguagens de programação, mas algumas vezes eu fico perto da loucura. A atividade que devo fazer agora é a que segue: 1. Prim, defina (def) uma função,shut_down, Que toma um argumentos. Não se esqueça dos parênteses ou dos dois pontos! 2. Então, se (if) a função shut_downreceber um s igual a "yes" ("sim"), ela deve retornar return "Desligando" 3. Como alternativa, elif s é igual a"no", então a função deve retornarreturn "Desligamento abortado". 4. Finalmente, se shut_down receber qualquer coisa além dessas entradas, a função de retornar return "Desculpe" Tentei executar a tarefa proposta da forma que segue: def shut_down(s): if shut_down==s: return "Desligando" elif shut_down==n: return "Desligamento abortado" else: return "desculpe" Quando tento prosseguir nas atividades, ele me retorna o erro "Tente outra vez. Você criou uma função chamada shut_down?". Eu não sei onde está o erro.. alguém poderia me ajudar? :upset: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Abril 22, 2015 Você tem que comparar o argumento s com os valores informados, não o nome da função com o argumento. def shut_down(s): if s == 'yes': return 'Desligado' elif s == 'no': return 'Desligamento abortado' return 'Desculpe' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites