manoveio1 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2015 Gostaria de ajuda nesse código. estou a validar se o usurário selecionou um item na jcombobox, se nao selecionou nada, estoura uma mensagem pra ele selecionar. Mas o código que eu fiz(na verdade eu copiei desse fórum) não está aparecendo a mensagem. O código é esse: if ((num.getText().equals(""))) { //esse é um campo jtextfield, está ok JOptionPane.showMessageDialog(null, 'Campo numero da maquina' deve ser informado!!!"); return; } if (setor.getSelectedItem().equals("")) { // essae é um campo tipo jcombobox JOptionPane.showMessageDialog(null, "Campo 'setor' deve ser informado!!!"); // não aparece return; } segue o código Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
reebr 94 Denunciar post Postado Abril 23, 2015 getSelectedItem retorna um Object! No caso você está usando o método equals pertencente ao objeto Object e não o da classe String. Basta chamar o método toString. if(setor.getSelectedItem().toString().equals(""){ // ... } Ou então: if(setor.getSelectedItem().toString().isEmpty()){ // ... } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites