Pitag346 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2015 Olá pessoal... estou com um problema... tenho uma pagina chamada RECUPERAR.PHP ela pega o email digitado via $_POST, e verifica na database, caso esteja algum usuario registrado com o email digitado ele envia um email com um link temporario no caso o link seria recuperar2.php?cod=codigo temporario registrado na db e esse codigo expira conforme o tempo ou se o usuario entrou no link com o codigo... até ai tudo bem! o problema é que eu pego o $codigo via $_GET e verifico se consta na DB o codigo, caso não esteja na db retorne o erro "LINK EXPIRADO" caso esteja na db mostrasse os campos para efetuar a alteração dos dados... eu tenho o seguinte codigo PHP: $codigo = $_GET['cod']; $query = mysql_query("SELECT codigo FROM codigos WHERE codigo = '$codigo'") or die(mysql_error()); while($row = mysql_fetch_array($query)){ if ($codigo==$row['codigo']){ echo "OK"; }else{ echo "ERRO"; } } ?> no caso quando adiciono o codigo correto e retorna "OK" como esperado, mas caso esteja sido expirado o código não aparece nada... e eu queria adicionar pra quando o código estiver correto os campos para alteração aparecessem mas eu tentei e não obtive exito ! segue abaixo o código dos campos inputs: <div class="login-head"> <h2>Recuperação de Senha</h2> </div> <div class="sub-head"> <h3>Digite sua nova senha:</h3> </div> <form action="" method="post" enctype="multipart/form-data" > <center> <p> <input type="text" class="text" name="nova_senha" id="nova_senha" value="Nova Senha" onfocus="this.value = '';" onblur="if (this.value == '') {this.value = 'nova senha';}" > </p> <p> <input type="text" class="text" name="confirma_senha" id="nova_senha2" value="Confirma Nova senha" onfocus="this.value = '';" onblur="if (this.value == '') {this.value = 'Confirma nova senha';}" /> </p> <p> </p> </center><br> <div class="submit"> <input type="submit" onclick="myFunction()" value="Salvar" > </div> <span> </span> </form> Espera que me ajudem! estou quebrando a cabeça com isso faz tempo :x Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Criquio 19 Denunciar post Postado Abril 22, 2015 Try anything like below: if ($codigo==$row['codigo']){ echo "OK"; }else{ echo "ERRO"; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pitag346 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2015 Try anything like below: if ($codigo==$row['codigo']){ echo "OK"; }else{ echo "ERRO"; } eu fiz dessa forma amigo: $query = mysql_query("SELECT codigo FROM codigos WHERE codigo = '$codigo'") or die(mysql_error()); while($row = mysql_fetch_array($query)){ $codigo1 = $row['codigo']; } if ($codigo==$codigo1){ echo "OK"; }else{ echo "ERRO"; } e consegui obter exito, mas o problema agora seria adicionar os campos caso o codigo estiver correto com o da database.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mateus Silva 64 Denunciar post Postado Abril 22, 2015 você já está selecionando no db utilizando o codigo, então se retornar, ele existe, logo, faça assim: $codigo = $_GET['cod']; $query = mysql_query("SELECT codigo FROM codigos WHERE codigo = '$codigo'") or die(mysql_error()); if(mysql_num_rows($query) > 0){ while($row = mysql_fetch_array($query)){ echo $row['codigo']; } }else{ echo 'Não encontramos nenhum registro com este código'; } ?> Outra dica, dê uma estudada em orientação a objetos e pdo: http://php.net/manual/pt_BR/book.pdo.php A função mysql_* é deprecated Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pitag346 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2015 você já está selecionando no db utilizando o codigo, então se retornar, ele existe, logo, faça assim: $codigo = $_GET['cod']; $query = mysql_query("SELECT codigo FROM codigos WHERE codigo = '$codigo'") or die(mysql_error()); if(mysql_num_rows($query) > 0){ while($row = mysql_fetch_array($query)){ echo $row['codigo']; } }else{ echo 'Não encontramos nenhum registro com este código'; } ?> Outra dica, dê uma estudada em orientação a objetos e pdo: http://php.net/manual/pt_BR/book.pdo.php A função mysql_* é deprecated Beleza... obrigado... sabe me dizer como faço para adicionar os campos inputs caso o codigo esteja correto ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Criquio 19 Denunciar post Postado Abril 22, 2015 $_POST["nomecampo"]; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pitag346 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2015 $_POST["nomecampo"]; não amigo, eu quero adicionar esse codigo: <input type="text" class="text" name="nova_senha" id="nova_senha" value="Nova Senha" onfocus="this.value = '';" onblur="if (this.value == '') {this.value = 'nova senha';}" > </p> <p> <input type="text" class="text" name="confirma_senha" id="nova_senha2" value="Confirma Nova senha" onfocus="this.value = '';" onblur="if (this.value == '') {this.value = 'Confirma nova senha';}" /> caso o sistema validar o codigo vindo do $_GET .... se não estiver valido retorna o erro! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Criquio 19 Denunciar post Postado Abril 22, 2015 Não sei se entendi bem, mas se o que precisa é construir os campos na tela, é só passar eles em um echo: echo "o que quer imprimir na tela"; Só precisa mudar as aspas duplas para simples já que a string do echo fica entre aspas duplas. Ou então mudar as aspas duplas do echo para simples. Eu prefiro colocar as aspas do echo duplas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mateus Silva 64 Denunciar post Postado Abril 22, 2015 $codigo = $_GET['cod']; $query = mysql_query("SELECT codigo FROM codigos WHERE codigo = '$codigo'") or die(mysql_error()); if(mysql_num_rows($query) > 0){ // Se tem código cadastrado no DB, cai aqui: ?> <input type="text" class="text" name="nova_senha" id="nova_senha" value="Nova Senha" onfocus="this.value = '';" onblur="if (this.value == '') {this.value = 'nova senha';}" > </p> <p> <input type="text" class="text" name="confirma_senha" id="nova_senha2" value="Confirma Nova senha" onfocus="this.value = '';" onblur="if (this.value == '') {this.value = 'Confirma nova senha';}" /> <?php }else{ // Se não tem código cadastrado no DB, cai aqui echo 'Não encontramos nenhum registro com este código'; } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites