Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Claudio Junior 18

Como agendar tarefas Cron no cPanel?

Recommended Posts

Oi pessoal!

Estou com uma dúvida talvez meio iniciante, mas é a primeira vez que vou fazer isso, então não sei fazer...

Preciso agendar uns scripts PHP para estatísticas do site.

O problema é que não sei como fazer este agendamento. Já criei o script PHP, rodo ele no browser e funciona perfeitamente. O site já está hospedado no Godaddy, plano Linux com cPanel. Achei a opção de agendar tarefas lá e tentei fazer um agendamento para executar o script mas não funcionou...

Eu só tenho que indicar o local do arquivo a ser executado? Indico o URL completo do site, ou o caminho do diretório dentro do servidor?

Outra dúvida, o horário que eu agendo é meu horário local (no caso, Rio de Janeiro) ou o horário local do servidor?

Desde já agradeço a ajuda de todos! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, por fim tentei, tentei até que consegui rsrs :)

Vou postar aqui como eu fiz para referências futuras...

Primeiro, eu usei o cliente SSH PuTTy para acessar o servidor da minha hospedagem. Respondendo à minha (própria) pergunta sobre o horário se era o meu fuso horário ou o do servidor (é óbvio rs) que é o do servidor, e só agora me dei conta de como essa pergunta era ignorante...

Para saber a data do servidor usei o comando (simples, até um bebê faz isso) "date" e assim soube qual era a data do servidor e qual fuso horário ele estava usando.

Agendei as tarefas com o comando "crontab -e" editando o arquivo existente que estava em branco. Eu precisava executar um simples script PHP que estava em uma pasta no servidor.

Eu fiz isso assim:

00 20 * * 1 /usr/bin/curl -o log.txt http://meu_site.com.br/diretório/script.php

Isso pode parecer muito simples para quem trabalha com o Linux, mas digamos que eu não tenha muita experiência com ele ainda...

Bom é isso, também precisei alterar as permissões do meu script para "0777".

Espero que isso possa ajudar a quem tiver as mesmas dúvidas que eu. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso godaddy tbm mas afinal, onde raios altera o fuso? tenho varios sites hospedados la... tem que mudar fuso de site em site?

(nada a ver com agendamento)

da uma luz por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.