Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sergionpinheiro

Arrastar e soltar linhas de uma tabela

Recommended Posts

Bom dia galera,

Estou com uma dúvida e gostaria da ajuda de vocês.

Meu problema é o seguinte: tenho um SELECT que faz a listagem de pacientes com as informações: nome, hora chegada, hora marcada e tempo de espera e previsão de atendimento.

É gerada uma tabela com essas informações uma embaixo da outra, até aí ok. A previsão de atendimento é calculada de acordo com a hora marcada, com acréscimo de 20 minutos para cada linha da tabela.

Problema: queria poder arrastar estas linhas e que sua posição ficasse salva mesmo depois de um refresh na página.

Tipo: queria colocar o paciente que está na posição 5 para a posição 2 e isso ficasse salvo, ou seja, reorganizar a ordem de atendimento.

Olhei alguns códigos e até consegui fazer essa mudança de linhas, mas não consigo deixar a posição salva. Logo, preferi pedir ajuda de vocês para um código do zero, sem que eu passasse o meu para ver se as coisas ficavam mais simples.

<?php

$sql_pacientes = "SELECT * FROM tb_pacientes WHERE cast(HORA_CHEGADA as date) = '".$_GET['date']."'"

$pacientes = mysql_query($sql_pacientes);

$row_pacientes = mysql_fetch_assoc($pacientes);

$ord_atendimento = 0;

?>

<table>
<tr>
<td>Ord. Atedimento</td>
<td>Paciente</td>
<td>Hora chegada</td>
<td>Hora marcada</td>
<td>Espera</td>
<td>Prev. atendimento</td>
</tr>
<?php do { ?>
<tr>
<td><?php echo $ord_atendimento++; ?></td>
<td><?php echo $row_pacientes['nome_paciente']; ?></td>
<td><?php echo $row_pacientes['hora_chegada']; ?></td>
<td><?php echo $row_pacientes['hora_marcada']; ?></td>
<td><?php echo $calculo_de_espera; ?></td>
<td><?php echo $calculo_de_previsao; ?></td>
</tr>
<?php } while ($row_pacientes = mysql_fetch_assoc($pacientes)); ?>
</table>
Quero arrastar estas linhas e deixar suas novas posições salvas, mesmo com refresh e que os valores da linha também sejam atualizados, tipo: tempo de espera.
Desde já gradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você quer atualizar no banco de dados também ou só a visualização na tela? Se for somente a visualização, poderia usar sessions. Agora se a ideia é alterar data e/ou hora para reorganizar a tabela, aí podes usar UPDATE para atualizar as tabelas e depois montar o SELECT ordenando por data e hora:

$qry = "SELECT * FROM nome_tabela ORDER BY data, hora";

Isso ordena de forma ascendente. Para ordenar do maior par ao menor, basta colocar DESC depois de data e depois de hora.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu preciso da visualização, pois o cálculo da previsão de atendimento é feito na própria página, porém, necessito que a atualização da posição da linha feita por mim, seja visualizada para os demais usuários, ou seja, a ordem de atendimento será igual para todos.

Como ficaria por sessão? Tenho esta variável que rotorna a posição atual de cada linha: $ord_atendimento++;

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.