RedHot66 2 Denunciar post Postado Maio 5, 2015 Galera, to utilizando a função rename para renomear os meus arquivos. Só que estou com um problema, estou usando isso (exemplo) : $arquivo = 'imagem.jpg'; $resultado = rename ($arquivo,'minha-imagem.jpg'); Só que eu NÃO POSSO substituir o arquivo verdadeiro, pois estou utilizando a imagem.jpg em vários arquivos e gostaria de renomear o arquivo quano um usuario clicar no botao de download, ai ele iria chamar essa função rename, sem eu perder o verdadeiro nome do arquivo, resumidamente, eu preciso que o php fizesse uma 'cópia temporaria' ou algo do tipo para eu poder puxar o arquivo para download, ai iria trocar o nome para download e não afetaria o verdadeiro nome da imagem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Criquio 19 Denunciar post Postado Maio 5, 2015 Use copy(): http://php.net/manual/pt_BR/function.copy.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Maio 6, 2015 Force o Down e Renomeie depois Exemplo <?php $file = "imagem.jpg"; if (file_exists($file)) { header('Content-Description: File Transfer'); header('Content-Type: application/octet-stream'); header('Content-Disposition: attachment; filename='. basename($file)); header('Content-Transfer-Encoding: binary'); header('Expires: 0'); header('Cache-Control: must-revalidate, post-check=0, pre-check=0'); header('Pragma: public'); header('Content-Length: ' . filesize($file)); ob_clean(); flush(); readfile($file); rename ($file,'minha-imagem.jpg'); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Maio 6, 2015 Para que copiar o arquivo ou renomeá-lo em disco? Vai gastar I/O à toa Use o arquivo original e só altere o nome no header, se baseando no exemplo do Williams Duarte: header('Content-Disposition: attachment; filename=NOME_DO_ARQUIVO'); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites