Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jpfalcao

Mysql não avisa erro de conexão com software .NET

Recommended Posts

Bom dia, pessoal.

Sempre utilizei o SQL Server em meus aplicativos desenvolvidos no Visual Studio. E quando havia algum erro de conexão do software com o banco de dados sempre apareceu uma mensagem de erro avisando que a conexão entre os dois não foi possível.

Nos últimos tempos eu alterei o banco de dados para o Mysql e tenho notado que ele não avisa os erros de conexões.

Por exemplo, possuo uma listview onde tabelas do mysql são carregadas. Quando há erro de conexão a listview fica em branco, e não aparece nenhuma mensagem de erro. Então eu tenho que carregar novamente para ver se a conexao ocorreu e a tabela foi carregada.

OBS: Não tenho nenhum tratamento de erro nos comandos que fazem a conexão com o banco de dados.

Alguém sabe o porquê dessa diferença entre os dois sistemas gerenciadores de banco de dados?

Obrigado pela atenção e até mais!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente porque SQL Server sendo um produto da Microsoft é implementado junto com VS.

Use o bloco try/catch para captura de erros.

try{
}
catch(Exception ex)
{
}

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que isso seja mais relacionado com .Net que com o MySQL em si , que informa sim quando há erros.

Além disso qual conector vc esta usando?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar utilizar os tratamentos de erro pra ver se funciona Dan, valeu!

giesta, utilizo o mysql connector net 6.9.6, é referente a isto que vc perguntou?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela colaboração, giesta!

Realmente preciso tratar os erros com try catch. No SQL Server não era necessário pois aparecia o código da mensagem de erro.

Até mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.