Jpfalcao 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2015 Bom dia, pessoal. Sempre utilizei o SQL Server em meus aplicativos desenvolvidos no Visual Studio. E quando havia algum erro de conexão do software com o banco de dados sempre apareceu uma mensagem de erro avisando que a conexão entre os dois não foi possível. Nos últimos tempos eu alterei o banco de dados para o Mysql e tenho notado que ele não avisa os erros de conexões. Por exemplo, possuo uma listview onde tabelas do mysql são carregadas. Quando há erro de conexão a listview fica em branco, e não aparece nenhuma mensagem de erro. Então eu tenho que carregar novamente para ver se a conexao ocorreu e a tabela foi carregada. OBS: Não tenho nenhum tratamento de erro nos comandos que fazem a conexão com o banco de dados. Alguém sabe o porquê dessa diferença entre os dois sistemas gerenciadores de banco de dados? Obrigado pela atenção e até mais! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dan Borges 26 Denunciar post Postado Maio 6, 2015 Provavelmente porque SQL Server sendo um produto da Microsoft é implementado junto com VS. Use o bloco try/catch para captura de erros. try{ } catch(Exception ex) { } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Maio 6, 2015 Acredito que isso seja mais relacionado com .Net que com o MySQL em si , que informa sim quando há erros. Além disso qual conector vc esta usando? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jpfalcao 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2015 Vou tentar utilizar os tratamentos de erro pra ver se funciona Dan, valeu! giesta, utilizo o mysql connector net 6.9.6, é referente a isto que vc perguntou? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Maio 7, 2015 sim. como postado anteriormente o q pode estar faltando é o bloco try catch Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jpfalcao 0 Denunciar post Postado Maio 11, 2015 Obrigado pela colaboração, giesta! Realmente preciso tratar os erros com try catch. No SQL Server não era necessário pois aparecia o código da mensagem de erro. Até mais! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites