Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eduardowolf

selecionar um sabor de pizza na select, carrega os ingredientes da piz

Recommended Posts

Exatamente isso,sou bem novo nessa área e não tenho tantas bases.

Ao selecionar uma sabor de pizza,Atum por exemplo,terá q carregar os ingredientes dessa pizza(dado q será trazido do banco) e uma imagem dessa pizza.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ideia é parecida com a usada nos famosos combos cidades/estados. Veja http://rberaldo.com.br/combo-com-as-cidades-e-estados-do-brasil-usando-ajax/

jQuery facilita bastante o trabalho. Recomendo estudá-lo também

Compartilhar este post

Link para o post

Beraldo,

qual a diferença de usar o Ajax pra fazer isso ou um form recursivo ?

tipo...

eu faço um dropbox pra escolher o sabor que dá um submit chamando a mesma pagina e na nova chamada faço um select no banco com o sabor passado por parametro ??

Te pergunto porque eu uso muito isso e cheguei nisso meio sozinho, então pode haver, sei lá, alguma questão de segurança ou performance que eu desconheço...

Compartilhar este post

Link para o post

Beraldo, poderia me passar um exemplo de como pegar o campo do banco(no caso "detalhes") e exibi-lo conforme o valor selecionado na combobox?

No arquivo q vc passou tem mt coisa q não consegui entender,sou bem leigo no assunto

Compartilhar este post

Link para o post

eduardowolf, sei que está começando, mas

se me permite, poderia colaborar c/ o forum observando as regras?

principalmente a 1ª, no tocante aos titulos dos posts:

Evite intitular os tópicos com palavras como: "ME AJUDE", "PELO AMOR DE DEUS", "ESTOU DESESPERADO", "URGENTE", "SOCORRO", "HELP", "PEDIDO", "IMPLORO", "PLEASE", "DÚVIDA", ou qualquer coisa similar, assim como utilizar Caixa Alta (letras todas em maiúsculas) no título ou mesmo no corpo do tópico ou post. Utilize títulos curtos e claros, que condigam com o contexto do tópico, por favor.

Agradecemos sua cooperação, pois sua dúvida pode auxiliar outros, ok? :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.