Paulo1016 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2015 Como fazer que o botão (Primeiro > e < Último) da paginação suma quando chegar na ultima pagina ou primeira? Para invitar que não vão para paginas que não existem. <center> <?php if($SQL_RESUL > 1 && $pg<=$SQL_RESUL){ echo "<a id='botaopagina' href='index.php?pg=1'>Primeira</a>"; } if($SQL_RESUL > 1 && $pg<=$SQL_RESUL){ echo "<a id='botaopagina' href='index.php?pg=".($pg - 1)."'><</a>"; } if($SQL_RESUL > 1 && $pg<=$SQL_RESUL){ for($i=1; $i<=$SQL_RESUL; $i++){ echo "<a id='botaopagina' href='?pg=$i'>$i</a>"; } } if($SQL_RESUL > 1 && $pg<=$SQL_RESUL){ echo "<a id='botaopagina' href='index.php?pg=".($pg + 1)."'>></a>"; } if($SQL_RESUL > 1 && $pg<=$SQL_RESUL){ echo "<a id='botaopagina' href='index.php?pg=$SQL_RESUL'>Ultíma</a>"; } ?> </center> Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Maio 7, 2015 Lógica: se pagina_atual > 1 mostra botao "primeira" mostra os links para as páginas se pagina_atual < total_de_paginas mostra botao "Última" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo1016 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2015 Não entendi a Lógica? :no: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Maio 7, 2015 Só mostra o botão "Primeira" se a página atual for maior que 1 Noutras palavras, não mostra "Primeira" na página 1 se pagina_atual > 1 mostra botao "primeira" Só mostra "Última" se a página atual não for a última Noutras palavras, sempre mostra "Última" quando não for a última página se pagina_atual < total_de_paginas mostra botao "Última" Entendeu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo1016 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2015 :pinch: Desculpe, mas eu não consigo entender assim (não sei como colocar no código). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mateus Silva 64 Denunciar post Postado Maio 8, 2015 Amigo, quanta falta de atenção ein, beraldo explicou exatamente o que deve ser feito, como não entendeu??? se a página atual = 1 ESTÁ NA PRIMEIRA PÁGINA, ENTÃO NÃO MOSTRA BOTÃO PRIMEIRA PÁGINA! if($_GET['pg'] > 1){ // link primeira pagina } já a última página, você tem uma variável +- assim: $total_páginas ou seja, se a página atual for igual a $total_páginas quer dizer está no limite, então não mostra o link ULTIMA PÁGINA if($_GET['pg'] < $total_páginas){ // mostra link última página } simples colega o.o Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo1016 0 Denunciar post Postado Maio 8, 2015 Obrigado Roberto e Mateus pelo ajuda É porque eu não sou muito bom em código, só sei + ou - :assobiando: . Eu só sei colocar na pagina ele pronto e modificar algumas coisas, mas montar eu não sei :upset: . Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Maio 8, 2015 Recomendo estudar Lógica de Programação. Sem isso, você não conseguirá programar, nem em PHP nem em qualquer outra linguagem Estude por meio de pseudo-códigos também. A Lógica pode ser aplicada a qualquer pseudo-código, independente de linguagem Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo1016 0 Denunciar post Postado Maio 9, 2015 Ok Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites