gedmilson 5 Denunciar post Postado Maio 9, 2015 Pesquisei em toda a internet mas nada encontrei sobre ComboBox feito em pdo mysql O que quero fazer é simplismente retirar informações de uma tabela e passar o indice para outra tabela. Alguém pode me dar uma força? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Maio 9, 2015 Você deve parar de buscar tutoriais que seja exatamente relacionados ao seu caso. Estude PDO. A partir daí, você saberá fazer consultas, independente se é pra só exibir, pra usar em combobox ou pra qualquer outra coisa. Comece aqui: http://www.ultimatephp.com.br/como-usar-pdo-com-banco-de-dados-mysql/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gedmilson 5 Denunciar post Postado Maio 9, 2015 Pesquisei em toda a internet mas nada encontrei sobre ComboBox feito em pdo mysql O que quero fazer é simplismente retirar informações de uma tabela e passar o indice para outra tabela. Alguém pode me dar uma força? valeu pela dica vou dar uma pesquisada :yes: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gedmilson 5 Denunciar post Postado Maio 9, 2015 Eu já consegui fazer o formulario de cadastro verifiquei os erros que poderiam ocorrer só está faltando um PDO que filtre os estados e cidades para que o formulario fique completo encontrei um formulario que faz isso com mysql mas diz que logo logo ficará obsoleto. O unico geito é fazer isso em pdo e é justamente o que ou não estou conseguindo fazer. alguém pode me arrumar um codigo fonte de como fazer isso. de já obrigado a todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gedmilson 5 Denunciar post Postado Maio 11, 2015 Encontrei um tutorial até bem explicado falando sobre pdo e fiz esse codigo fonte só está faltando ligar ao combo box Conexao.php: <?phpfunction conectar(){try { $pdo=new PDO("mysql:host=localhost;dbname=video-aulas","root",""); } catch (PDOException $e) { echo $e->getMessage();}return $pdo;}?> insert.php <?php include ("conexao.php"); $pdo= conectar(); $email=$_GET["email"]; //Prepara o cadastro$buscasegura=$pdo->prepare("INSERT INTO clientes(email)VALUES(:email)");$buscasegura->bindValue(":email",$email);//Valida cadastro$validar=$pdo->prepare("SELECT * FROM clientes WHERE email=?");$validar->execute(array($email));if($validar->rowCount() == 0)://Executa Cadastro$buscasegura->execute();else: echo "Já Existe!";endif; select.php <?phpinclude ("conexao.php");$pdo= conectar();$buscarusuarios=$pdo->prepare("SELECT * FROM clientes");$buscarusuarios->execute();$linha = $buscarusuarios->fetchAll(PDO::FETCH_ASSOC);foreach ($linha as $listar){ echo "E-Mail: ".$listar["email"]."<br/>";} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gedmilson 5 Denunciar post Postado Maio 12, 2015 Já procurei, já pesquisei, já estudei todos os manuais que encontrei falando sobre PDO mas nada consegui encontrar. será se é tão dificil assim colocar uma lista de informações de uma tabela em um comboBox? Eu só preciso fazer isso! será se ninguém pode de ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Maio 13, 2015 Se entendi bem sua dúvida, basta isto: echo "<select>"; foreach ($linha as $listar){ echo '<option value="' . $listar["email"] . '">' . $listar["email"] . '</option>'; } echo "</select>"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gedmilson 5 Denunciar post Postado Maio 13, 2015 Cara é isatamente isso que estava procurando! valeu pela ajuda e descupe a ensistencia. mas estava mesmo precisando dessa ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites