BRG 2 Denunciar post Postado Maio 19, 2015 Bom dia, Gostaria de saber se é possível eu arredondar uma operação matemática para cima levando em consideração um número. Ex: Situação: Tenho um estoque minimo, porém a peça dele é vendida em pack de 10 itens, sendo assim quero saber itens eu tenho que comprar SQL: SELECT (2*3) valor FROM DUAL; Resultado: 6, porém como meu pack é de 10, o resultado teria que ser 10. SELECT (6*2) valor FROM DUAL; Resultado: 12, porém como meu pack é de 10, o resultado teria que ser 20., Alguem poderia me ajudar? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Maio 19, 2015 CEILSmallest integer greater than or equal to a decimal value SELECT ceil ( (2*3) / 10 ) valor FROM DUAL union all SELECT ceil ( (6*2) / 10 ) valor FROM DUAL union all SELECT ceil ( (6*2) / 12 ) valor FROM DUAL --pack de 12 union all SELECT ceil ( (6*5) / 12 ) valor FROM DUAL --pack de 12 No caso valor é o número de "packs" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites