Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wesleyguirra

Atribuição de arquivos com PHP e Mysql

Recommended Posts

Olá à todos, estou com uma enorme dúvida que não faço nem ideia de como pesquisar.

Que é a seguinte.

Quero criar um sistema onde haverá dois tipos de usuários (Admin, Comum).

No qual o administrador poderá atribuir arquivos aos usuários que poderão somente baixar ou visualizar os arquivos (PDF)

quero fazer um sistema onde seja necessário apenas que administrador faça o upload dos arquivos para uma pasta talvez ou banco de dados não sei se é possível.

a minha dúvida é a seguinte para onde o administrador irá fazer o upload pasta? banco de dados? e como fazer para que cada usuário tenha sempre somente seu arquivo único? Através da sua ID no Banco de dados? uma pasta no servidor?

Eu sei que o sistema pode ser da maneira que quero, mas estou meio sem direção, gostaria da opinião de alguns de vocês

desde já fico muito grato à todos que puderem me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquise sobre ACL, controle de acessos.

Em linhas gerais, você terá uma tabela que vincula cada usuário com seu nível de acesso. Outra tabela vincula cada arquivo a um usuário.

Não recomendo salvar o arquivo no banco. salve só o caminho dele no servidor. Mas tome cuidado para salvar o arquivo em um diretório que não seja público. Dessa forma, ninguém terá acesso direto aos arquivos. Os usuários só poderão solicitar os arquivos por meio de sua aplicação

Compartilhar este post

Link para o post

Muito grato por sua ajuda Beraldo irei pesquisar sobre isso. Muito obrigado mesmo agora tenho pelo menos um esboço de um caminho.

eu conseguiria fazer isso tudo em uma só tabela?

hoje eu tenho uma tabela chamada usuários

que contem os dados do usuário o nível dele (1 e 2) status (onde 0 é bloqueado e 1 permitido).

se eu colocar o caminho do arquivo pode dar algum futuro problema, estou deixando de praticar boas práticas fazendo isso?

e o administrador quando for fazer o upload do arquivo é só inserir o caminho dentro do banco de dados após o upload?

#edit

e na verdade seriam arquivos e não um único, andei pensando é necessário que tenha uma só tabela para os arquivos?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.