Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gustavopinent

Melhor Guestbook

Recommended Posts

Olá. Vim fazer aquela perguntinha cretina: qual o melhor guestbook? Claro que depende...

Na minha hospedagem (Origiweb) há disponível para instalação os guestbooks do Softaculous (https://www.softaculous.com/apps/guestbooks): Advanced, Lazarus, BellaBook, etc.. É algo que eu mesmo faço, mas quero usar um pronto desta vez para aprender sobre segurança e anti-spam. Terei que adaptar ao site e traduzir, então não pode ser aqueles códigos muito complexos, o ideal é algo mais simples e bem organizado e documentado.

O site já usa uma base MySQL então isso não é problema. Eu pretendo enviar newsletter para os visitantes cadastrados e notificações para um grupo mais restrito - haverá categorização de usuários cadastrados.

A hospedagem não disponibiliza software de envio de emails tais como phpList, para isso eu terei que adaptar um esqueminha meio pronto que eu já tenho. Então seria bom que o guestbook não complique muito a armazenagem na base - uma tabelinha simples tá de bom tamanho!

Alguém tem uma sugestão? Já fez isso antes?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Decidi testar o Lazarus. Obviamente que não posso testar todos, senão não precisaria perguntar. O objetivo é restringir o teste a alguns que pareçam mais adequados - é subjetivo mas é técnico.

Mas fico aberto a sugestões, até para ajudar outros que venham aqui com a mesma dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.