rosarinho 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2015 Boa tarde Pessoal! Sou novo mexendo com PHP .. e estou tentando resolver um problema... quero que meu conteúdo seja exibido dentro de tabela.. que possui colunas Quando ele me trás os dados saem assim... Nome: Douglas Filiais: Matriz Setor: Ti Número de Celular: (11) 962325206 Nextel: 55*2*10752 Nome: Jair Filiais: Porto Alegre Setor: Gerente Filial Número de Celular: 11 6969692424 Nextel: 5*1524 Nome: Rodolfo Buck Filiais: Matriz Setor: Ti Número de Celular: (11) 98713-0427 Nextel: 55*2*10752 mais gostaria que Nome, Filiais, Setor, Numero de Celular, Nextel fossem os títulos separados por coluna e que abaixo me traze-se só o contéudo.. e não repetisse os titulos igual a acima... Gostaria que ficasse igual abaixo... Nome | Filiais | Setor | Numero de Celular | Nextel douglas| Embu | Ti | 29382938 | 2938923 maria | acre | op | 9829382 | 39483948 meu código está desse jeito (estou puxando div ) <?php $buscar=$_POST['buscar']; $sql = mysql_query ("SELECT * FROM contatobd WHERE nome LIKE '%".$buscar."%' OR filiais LIKE '%".$buscar."%' OR setor LIKE '%".$buscar."%'"); $row = mysql_num_rows($sql); if ($row > 0){ while ($linha = mysql_fetch_array($sql)){ $nome = $linha['nome']; $filiais = $linha ['filiais']; $setor = $linha ['setor']; $numero_cel = $linha ['numero_cel']; $nextel = $linha ['nextel']; echo "<div class=CSS_Table_Example>"; echo"<td><strong>Nome: </strong></td>".@$nome; echo "<div class=CSS_Table_Example>"; echo "<td><strong> Filiais: </strong></td>".@$filiais; echo "<div class=CSS_Table_Example>"; echo "<strong> Setor: </strong>".@$setor; echo "<div class=CSS_Table_Example>"; echo "<strong> Número de Celular: </strong>".@$numero_cel; echo "<div class=CSS_Table_Example>"; echo "<strong> Nextel: </strong>".@$nextel; echo "<br /br><br />"; echo "<div class=CSS_Table_Example>"; } } else { echo"Nenhum resultado encontrado!"; } ?> Alguém me ajuda a ter uma solução estou tentando fazer sozinho.. mais nao tenho conhecimento alto ainda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos Xavier 189 Denunciar post Postado Maio 20, 2015 Dá uma pesquisada sobre a tag table, é bem fácil entender. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rosarinho 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2015 <?php $buscar=$_POST['buscar']; $sql = mysql_query ("SELECT * FROM contatobd WHERE nome LIKE '%".$buscar."%' OR filiais LIKE '%".$buscar."%' OR setor LIKE '%".$buscar."'"); $row = mysql_num_rows($sql); if ($row > 0){ while ($linha = mysql_fetch_array($sql)){ $novavariavel++; <table> $nome = $linha['nome']; $filiais = $linha ['filiais']; $setor = $linha ['setor']; $numero_cel = $linha ['numero_cel']; $nextel = $linha ['nextel']; echo"<strong>Nome: </strong>".@$nome; echo "<strong>Filiais: </strong>".@$filiais; echo "<strong>Setor: </strong>".@$setor; echo "<strong>Número de Celular </strong>".@$numero_cel; echo "<strong>Nextel: </strong>".@$nextel; echo "<br /br><br />"; } } else { echo"Nenhum resultado encontrado"; } ?> Como coloco o resultado em tabela separado por colunas? Já tentei e não consegui Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos Xavier 189 Denunciar post Postado Maio 20, 2015 Estude esse exemplo tosco que fiz mas dá uma pesquisada sobre a tag table, eu insisto, vai ficar fácil. $nome = "nome do cara"; $filiais = "Filiais nome"; $setor = "Nome do setdo"; $numero_cel = "1"; $nextel = "123123"; echo "<table><tr>"; echo"<td>Nome: </td>"; echo "<td>Filiais: </td>"; echo "<td>Setor: </td>"; echo "<td>Número de Celular </td>"; echo "<td>Nextel: </td></tr>"; $linha=0; while ($linha < 10){ $linha++; echo "<tr>"; echo"<td>$nome </td>"; echo "<td>$filiais </td>"; echo "<td>$setor </td>"; echo "<td>$numero_cel</td>"; echo "<td>$nextel </td>"; echo "<tr>"; } echo "</table>"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rosarinho 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2015 É cara... exemplo tosco.. me sentir inútil mais blz... vou da uma pesquisada .. ele ainda continua repetindo os titulos da coluna.. mais deu uma alinhada.. vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Maio 20, 2015 Se não tem conhecimento de HTML. é melhor usar um framework front-end Bootstrap 3 Bootstrap 2 em pt_br as tabelas no formato que você quer Aqui vc já facilita a sua vida com os layouts Ou CSS se preferirBons estudos :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos Xavier 189 Denunciar post Postado Maio 21, 2015 Além da dica do @Williams Duarte, ao rodar o código, verifique o html pois provavelmente você está criando a tabela dentro do looping. Observe que, no exemplo que passei, dentro do looping só tem tag <tr> e <td>. Não quis te zuar com o exemplo tosco e não se sinta inútil (kkk), quase todo mundo tem dificuldade no início. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites