C_Kami 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2015 Olá bom dia!Sou estudante do primeiro período de sistemas de informação e já utilizei o forúm diversas vezes para tirar algumas dúvidas, no entanto apenas hoje fiz o cadastro pois não encontrei solução para o problema a seguir.Foi proposto pelo professor fazer o seguinte algoritmo. Escreva um programa que gere, para um valor n>=0 fornecido pelo usuário, um "quadrado" de n linhas e n colunas que tenha caracteres ':' nas posições da diagonal principal e os caracteres '+' nas demais posições. Por exemplo, para n=5 o programa deve gerar.:+++++:+++++:+++++:+++++: Pelo que eu entendi será necessário a utilização de matriz e da função gotoxy, está certo?Até o momento fiz o seguinte: #include<iostream> using namespace std; main(){ int tamanho; char caract_1='+', caract_2 =':'; cout<<"Digite o tamanho do quadrado:"; cin>>tamanho; int quadrado[tamanho][tamanho]; system("pause"); } Só que agora eu não estou conseguindo pensar na maneira de dar a saida nas informações, alguem poderia me esclarecer?Desde já agradeço pela atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Maio 21, 2015 Não. Não precisa de matriz nem de gotoxy nenhum. #include<iostream> using namespace std; int main(){ int tamanho, i, j; cout<<"Digite o tamanho do quadrado:"; cin>>tamanho; for(i=0; i<tamanho; i++) { for(j=0; j<tamanho; j++) { if (i==j) cout << ':'; else cout << '+'; } cout << endl; } return 0; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
C_Kami 0 Denunciar post Postado Maio 22, 2015 Poxa, fiquei até com vergonha agora! :no: Muito obrigado _Isis_! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites