Apenas Eu 13 Denunciar post Postado Maio 22, 2015 Olá tudo bem?! Eu estou com alguns probleminhas em meu site devido a maneira que construi a minha url amigável via htaccess. Acontece que eu fiz várias sessões independentes do meu site com tais urls. Mas para que não houvessem conflitos eu inclui no script aquelas tais pastas simbólicas ou pastas virtuais. Por exemplo, eu tenho o link de lista de produtos e detalhes dos produtos. Daí as urls seriam assim: www.site.com.br/url-amigavel/1 Detalhes: www.site.com.br/detalhes/url-amigável/2 O script: # Pagina de exibicao de um produtos graficos RewriteRule ^([a-z,0-9,A-Z,_-]+)\/([a-z,0-9,A-Z,_-]+)$ /produtos.php?endereco=$1&tipo=$2 [NC] # Pagina de exibicao dos detalhes dos produtos :) RewriteRule ^detalhes/([a-z,0-9,A-Z,_-]+)\/([a-z,0-9,A-Z,_-]+)$ /sobre-o-produto-dcs.php?slug=$1%=&id=$2 [NC] A pasta simbólica que eu me referi seria isso: ^detalhes/ Mas por causa disso as vezes eu tenho problemas bem irritantes com o caminho das urls dos scripts, as vezes de imagens e outros que tem atrapalhado o funcionamento de alguns elementos do meu site. Gostaria de saber se só com o arquivo htaccess e o que eu consegui fazer, é possível aprimorá-lo para que não tenha a necessidade de usar isso " ^detalhes/ " . Ou será que não tem jeito? Meu código está assim: RewriteEngine on # Pagina de exibicao da promocao 10 RewriteRule ^produto-promocao/([a-z,0-9,A-Z,_-]+)\/([a-z,0-9,A-Z,_-]+)$ /promocao10-campo-mourao.php?id_produtos=$1&slug=$2 [NC] # página de exibicao de um produtos graficos RewriteRule ^([a-z,0-9,A-Z,_-]+)\/([a-z,0-9,A-Z,_-]+)$ /produtos.php?endereco=$1&tipo=$2 [NC] # página de exibicao dos detalhes dos produtos :) RewriteRule ^detalhes/([a-z,0-9,A-Z,_-]+)\/([a-z,0-9,A-Z,_-]+)$ /sobre-o-produto-dcs.php?slug=$1%=&id=$2 [NC] # página de exibicao dos detalhes das fotos :) RewriteRule ^books/([a-z,0-9,A-Z,_-]+)\/([a-z,0-9,A-Z,_-]+)$ /portifolio-books-fotograficos-descricao.php?&slug=$1&id_amostras=$2 [NC] # página de exibicao das amostras impressos :) RewriteRule ^amostras-impressas/([a-z,0-9,A-Z,_-]+)\/([a-z,0-9,A-Z,_-]+)$ /portifolio-impressos-descricao.php?&slug=$1&id_amostras=$2 [NC] # página de exibicao dos detalhes web :) RewriteRule ^amostras-web/([a-z,0-9,A-Z,_-]+)\/([a-z,0-9,A-Z,_-]+)$ /portifolio-web-descricao.php?&slug=$1&id_amostras=$2 [NC] # página de exibicao dos detalhes logotipos :) RewriteRule ^amostras-logotipos/([a-z,0-9,A-Z,_-]+)\/([a-z,0-9,A-Z,_-]+)$ /portifolio-logotipo-descricao.php?&slug=$1&id_amostras=$2 [NC] # página de exibicao dos detalhes artes :) RewriteRule ^amostras-artes/([a-z,0-9,A-Z,_-]+)\/([a-z,0-9,A-Z,_-]+)$ /portifolio-artes-descricao.php?&slug=$1&id_amostras=$2 [NC] # página de exibicao dos detalhes brindes :) RewriteRule ^amostras-brindes/([a-z,0-9,A-Z,_-]+)\/([a-z,0-9,A-Z,_-]+)$ /portifolio-brindes-descricao.php?&slug=$1&id_amostras=$2 [NC] No caso a url é puxada do BD :) Obrigado se puder me dar uma ajudinha e obrigado pela atenção :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Maio 22, 2015 Alguns Frameworks que conheço utiliza na reescrita variável de captura, onde facilita o processo de desenvolvimento e configurações de rotas, as de ligações planas é tenso heim. <IfModule mod_rewrite.c> RewriteEngine On RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f RewriteRule ^(.*)$ index.php?url=$1 [QSA,L] </IfModule> Para usar basta da um explode na barra print_r(explode('/', $_GET['url'])); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites