Hintz 0 Denunciar post Postado Maio 22, 2015 Estou fazendo um programa de dicas delphi. Muitas dicas pego na internet. Quando tem o que me interessa, seleciono o texto (que muitas vezes tem desenhos, fotos graficos, etc...) clico com o botão direito e Copiar. Vou no meu sistema e quero Colar. só que o que tem imagem, foto, desenho, etc.. não esta gravando do meu sistema. Criei no banco de dados um campo blob, subtype Binary tamanho 80. - Como faço para gravar esta seleção (texto e imagem)? - Qual componente utilizo para visualizar/gravar? Tentei utilizar tdbMemo e até mesmo o tmemo mas não consegui. Att.Hintz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ådriano 9 Denunciar post Postado Maio 26, 2015 Ola amigo....o texto vc grava no blob mesmo...tira o Subtype binary e coloca text.... A imagem vc usa um um dbimage....e quando for gravar a imagem,grava o endereço dela usa o openpicturedialog...e quando for exibir usa o loadfromfile('caminho da imagem')... Acho que é isso...to sem o delphi aki agora... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hintz 0 Denunciar post Postado Maio 27, 2015 Não é isto que eu preciso. O que eu preciso é criar uma tela tipo o WORD onde posso digitar um texto, colar uma imagem, digitar mais um texo, colar mais uma imagem... ou copiar de um site da internet um determinado assunto que contenha texto e imagem e colar no meu sistema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Augusto_Pato 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2016 Boa Tarde. Sei que o post tem um pouco mais de um ano, mas gostaria de saber se alguém chegou a um resultado positivo. Estou passando pela mesma situação, um cliente quer utilizar um arquivo que possui algumas imagens e textos descrevendo a imagem, e não posso armazenar em local separado para quando for imprimir novamente estar todos os arquivos nos devidos locais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites