DLSeken 4 Denunciar post Postado Maio 22, 2015 Bom dia, estou com uma dúvida no meu código. Eu estou tentando exibir uma mensagem de erro caso o sistema não consiga cadastrar as informações no banco. O problema é que o cadastro foi realizado mas o sistema mostra que não foi. Acho que estou usando a função lastInsertId() de alguma maneira errada. Alguém poderia me dar alguma luz ? Segue o código abaixo: try { $cd_classe = $_POST['classe']; $sg_processo = $_POST['sg_processo']; $dt_inicio = $_POST['dt_inicio']; $dt_termino = $_POST['dt_termino']; $nr_edital = $_POST['nr_edital']; $quant_linhas = count($cd_classe); for ($i=0; $i<$quant_linhas; $i++) { adicionaEdital($conexao, $cd_classe[$i], $sg_processo[$i], $dt_inicio[$i], $dt_termino[$i], $nr_edital[$i]); }?> <table class="table table-striped table-bordered"> <tr> <?php if($conexao->lastInsertId() > 0){?> <td><p class="text-success"><?echo("O edital foi cadastrado com sucesso!");?> </p></td> <?}else{?> <td><p class="text-danger"><?throw new Exception("O edital não teve seu cadastro realizado com sucesso.",1);?></p></td> <?}?> </tr> </table> <?} catch(PDOException $e){?> <table class="table table-striped table-bordered"> <tr> <td><p class="text-danger"><?echo 'Error: '. $e->getMessage();?></p></td> </tr> </table> <?} catch(Exception $e){?> <table class="table table-striped table-bordered"> <tr> <td><p class="text-danger"><?echo 'Error: '. $e->getMessage();?></p></td> </tr> </table> <?} include ("rodape.php");?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Maio 22, 2015 O correto é ter um return de um status da função adicionaEdital Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DLSeken 4 Denunciar post Postado Maio 22, 2015 O correto é ter um return de um status da função adicionaEdital Obrigado deu certo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites