RedHot66 2 Denunciar post Postado Maio 24, 2015 Galera, a minha duvida é o seguinte, tenho um bd no oracle e quero fazer um select nele, trazendo todos os registros de uma tabela, só que eu quero que ele exiba com uma condição, se o total de registro for maior que 0 , ele vai trazer os resultados e vai fazer um update na tabela pra mim , caso contrário, só vai mostrar uma mensagem que não tem registro na tabela... como posso fazer isso em pdo ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mateus Silva 64 Denunciar post Postado Maio 24, 2015 Existe o rowCount, porém no manual diz que ele não é recomendado para SELECT, e sim para UPDATE, DELETE E INSERT, então pode ser feito desta forma: try { $stmt = $pdo->query("SELECT"); $result = $stmt->fetchAll(PDO::FETCH_OBJ); }catch(PDOException $e){ echo $e->getMessage(); } if(count($result) > 0){ foreach($result AS $data){ echo $data->field; } }else{ echo "Não existem registros"; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RedHot66 2 Denunciar post Postado Maio 25, 2015 como faço pra executar um update na tabela em pdo nesse código ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mateus Silva 64 Denunciar post Postado Maio 25, 2015 Amigo estude pdo porque é um pouco difícil te ensinar assim, estude também um pouco de SQL (básico de CRUD) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Maio 25, 2015 Ops!Tem o banco Oracle na mão, mesmo que seja simples a clausula, e quer efetuar esta regra com PDO? :o Muito mais rápido Procedures, e claro, uma oportunidade de se aprofundar no assunto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites