Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ThiagoPHP

Somar valores TRUE de uma consulta SELECT dentro de um while!

Recommended Posts

Boa tarde pessoal! Estou com um problema que não consigo resolver de jeito nenhum e esta atrapalhando o fechamento de um projeto e gostaria de saber se alguém aqui pode me ajudar, desde já agradeço!

Tenho um banco de dados com duas tabelas, primeiro faço uma consulta a tabela "tbl_produtos" dai um uso array para percorrer os resultados, dentro desse loop faço a consulta de cada resultado na tabela "produtos_combo" dai analiso o resultado do mysql_num_rows para cada consulta, se for igual a um eu aciono uma nova consulta, este esta ok, se for maior que um o resultado eu tenho que verificar cada um desses resultados na tabela "tbl_produtos" novamente só que com novas regras, ai esta o problema eu preciso verificar se todas as condições são verdadeiras para passar para um if e liberar uma ação, só que não consigo pegar esse resultado. Segue abaixo o código! O problema esta na parte em vermelho os outros estão funcionando normal!

<?php
$seleciona1 = mysql_query("SELECT * FROM tbl_produtos WHERE id_categoria = '$idCategoria' AND qtd > 0 ORDER BY nome ASC") or die(mysql_error());
while($res_comentarios = mysql_fetch_array($seleciona1)){ // início da rotina
$mate_combo = mysql_query("SELECT * FROM produtos_combo WHERE id_produ_pai = '$res_comentarios[cod]'") or die(mysql_error());
$contar_mate_combo = mysql_num_rows($mate_combo);
if($contar_mate_combo == 1){ // início da aparição de combo com um produto
$mate_combo1 = mysql_fetch_array($mate_combo);
$seleciona = mysql_query("SELECT * FROM tbl_produtos WHERE qtd > $mate_combo1[qtd_combo] AND cod = $mate_combo1[id_produto_ind]") or die(mysql_error());
$contar = mysql_num_rows($seleciona);
} // fim da aparição de combo com um produto
elseif($contar_mate_combo > 1){ // início da aparição de combo com mais de um produto
while($mate_combo1 = mysql_fetch_array($mate_combo)){
$seleciona = mysql_query("select sum(qtd) from tbl_produtos WHERE qtd > $mate_combo1[qtd_combo] AND cod = $mate_combo1[id_produto_ind]") or die(mysql_error());
$seleciona12 = mysql_fetch_array($seleciona);
$contar1 = mysql_num_rows($seleciona);
$soma += contar1;
}
if($contar_mate_combo == $soma){
$contar = 1;
}else{
$contar = 0;
}
}// fim da aparição de combo com mais de um produto
else{ // início da aparição de produto
$mate_combo1 = mysql_fetch_array($mate_combo);
$seleciona = mysql_query("SELECT * FROM tbl_produtos WHERE id_categoria = '$idCategoria' AND qtd > 0 AND combo = 1 AND cod = $res_comentarios[cod]") or die(mysql_error());
$contar = mysql_num_rows($seleciona);
} // fim da aparição de produto
//inicio da aparação dos produtos
if($contar == 0){
echo "";
}else{
$cod = $res_comentarios['cod'];
$img = $res_comentarios['img'];
$nome = $res_comentarios['nome'];
$preço = $res_comentarios['preço'];
$data = $res_comentarios['data'];
$destino = $res_comentarios['destino'];
?>
meu link
<?php } ?>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.