Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leonardo da Costa

1 sistema entre 2 sites juntos!?

Recommended Posts

Entao galera...
Tenho pouco conhecimento na area mesmo, queria ter uma base de como fazer o seguinte sistema...

Vamos supor que tenho um site : www.meusite.com/IDALEATORIO/urlconteudo

e com outro site, ja com sistema de painel do usuario, cada cadastrado receba um IDALEATORIO FIXO para cada urlconteudo criado por exemplo : www.meusite.com/12345/urlconteudo

Mesmo Mudando ID etc... o conteudo continue o mesmo, a intenção dele é somente de contar as visitas no site, puxando pelo IDALEATORIO e exibindo em um painel de estatistica no painel dele.

Resumindo... obtive um LINK pelo meu painel > www.meusite.com/id123456/Imasters-Foruns/

cada vez que entrar por ele, no meu painel de estatisticas conste 2, 5, 10, acessos por meio do MEU LINK CRIADO COM IDALEATORIO FIXO....

Assim seria para outro cadastrado, iria receber um IDALEATORIO tbm, e assim adiante...

Gostaria que me dessem alguma dica, como fazer para fazer os dois sites se comunicarem, como fazer com que aquele IDALEATORIO, na URL mude para cada usuario, mas mesmo mudando nao quebre a URL, no caso, nao redirecionando para a pagina correta.

desculpem ai , talvez isso seja simples, mas to começando agora... :/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua dúvida está meio confusa.

No site1.com.br será gerado o link para site2.com.br/IDALEATORIO/paginca? Link direto? Se for direto, a contagem dos acessos deve ser feita pelo site2. O site1 terá que consultar o banco de dados do site2. Ou o site2 deverá fornecer um XML/JSON com as estatísticas para o site1

Outra saída é usar algo parecido com o que os encurtadores de URL, como o Bit.Ly, fazem: gere uma URL única site1.com.br/id-redirecionamento. Essa URL será processada pelo próprio site1. Ele fará a contagem estatística e redirecionará para site2.com/IDALEATORIO/pagina. A relação entre "id-redirecionamento" e "IDALEATORIO/pagina" deve estar no banco do site1, para que seja possível redirecionar

Compartilhar este post

Link para o post

Sua dúvida está meio confusa.

No site1.com.br será gerado o link para site2.com.br/IDALEATORIO/paginca? Link direto? Se for direto, a contagem dos acessos deve ser feita pelo site2. O site1 terá que consultar o banco de dados do site2. Ou o site2 deverá fornecer um XML/JSON com as estatísticas para o site1

Outra saída é usar algo parecido com o que os encurtadores de URL, como o Bit.Ly, fazem: gere uma URL única site1.com.br/id-redirecionamento. Essa URL será processada pelo próprio site1. Ele fará a contagem estatística e redirecionará para site2.com/IDALEATORIO/pagina. A relação entre "id-redirecionamento" e "IDALEATORIO/pagina" deve estar no banco do site1, para que seja possível redirecionar

Então... a lógica peguei de um site de afiliados, por meio dele tive idéia de fazer algo para mim,

Granasocial.com é o site, se ver lá, eles tem o site principal e dentro do painel o usuario tem gerado um link do site2 para ele divulgar e no link dele tem site2.com/idaleatorio/conteudo... o qual esse ID envia os acessos por aquele link para o site1, no painel de estatisticas, entendeu??

nao tenho nada de conhecimento ainda, nem php, nem nada de programação, mas quero conseguir ainda montar um sistema com está logica, quem sabe eu consiga uma hora ainda kk

Compartilhar este post

Link para o post

Granasocial.com é o site, se ver lá, eles tem o site principal e dentro do painel o usuario tem gerado um link do site2 para ele divulgar e no link dele tem site2.com/idaleatorio/conteudo... o qual esse ID envia os acessos por aquele link para o site1, no painel de estatisticas, entendeu??

Se o link é direto para o site2, é ele quem precisa contabilizar os cliques e passar esses dados para o site1. Comunicação entre sites é frequentemente feita via Web Service.

nao tenho nada de conhecimento ainda, nem php, nem nada de programação, mas quero conseguir ainda montar um sistema com está logica, quem sabe eu consiga uma hora ainda kk

Então comece estudando PHP e Programação.

15 dicas: http://www.ultimatephp.com.br/guia/

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.