Web Fell 0 Denunciar post Postado Maio 26, 2015 Boa tarde a todos, pretendo criar um sistema de pedidos e financeiro básico, mas com todas as funcionalidades. Alguém pode me dar algumas dicas, por onde começar? Ou até mesmo algum material didático. Sei que é algo bem trabalhoso e não quero perder tempo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Maio 26, 2015 Qual seu nível de conhecimento em PHP? Se está começando agora, sugiro iniciar com tutoriais básicos sobresistemas de cadastro. Já dará uma boa visão sobre a linguagem Para conexão com o banco de dados, recomendo usar PDO. Veja um tutorial completo: http://www.ultimatephp.com.br/como-usar-pdo-com-banco-de-dados-mysql/ Comece modelando o banco. Um banco bem modelado facilita muito a programação. 15 dicas: http://www.ultimatephp.com.br/guia/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LuizHK 0 Denunciar post Postado Maio 26, 2015 No meu TCC do curso técnico fiz um gerenciador financeiro utilizando CakePHP. Não era algo muito complexo, mas o framework supriu as minhas necessidades, além de ter baixa curva de aprendizado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Maio 26, 2015 #3 A versão 2.x.x do CakePHP até pode ser "fácil", mas indicar o CakePHP sem indicar qual a Released, o amigo acima vai de encontro a 3.0, onde meio mundo de programadores e já experientes, vem encontrando dificuldades de implementação, imagina para quem quer o básico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Web Fell 0 Denunciar post Postado Maio 28, 2015 Olá a todos, obrigado pelas dicas! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LuizHK 0 Denunciar post Postado Maio 28, 2015 Utilizei a versão 2.4.3 do Cake e foi uma baita mão na roda quando a necessidade era desenvolver algo em um curto espaço de tempo sem ter até então conhecimento de algum framework para tal. Não sei como está a versão 3.0, mas se não conhece nenhum framework te recomendo experimentar algum para ver qual se adapta. Dizem que Codeigniter e Laravel também são de fácil aprendizagem, sendo o segundo mais robusto, apesar de se encontrar pouco material sobre a última versão deste. Para ter base de como funciona um sistema do tipo podes dar uma olhada em um dos tantos gerenciadores financeiros gratuitos que há pela web. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites