mauro26 0 Denunciar post Postado Maio 28, 2015 Oi tudo bem, preciso de uma ajuda num problema, eu não domino muito bem expressões regulares, mas necessitava de saber como poderei encontrar a partir de uma string um match de "[1234]". Basicamente necessitava de saber se existe um padrão dentro de uma string que me diga que se existe na string uma combinação no inicio de bracket aberto e fechado incluindo qualquer numero la dentro, e caso exista aí poderei efectuar a minha operação, mas não sei como poderei criar essa expressão regular. onde possa incluir os brackets. Eu basicamente necessito fazer isso porque no painel de controle quero deixar o utilizador no editor de texto inserir uma galeria em qualquer posicão, seja ela no segundo ou penultimo paragrafo, mas para isso preciso passar um id, e a partir desse id poderei pegar as fotos que está associado a ele. Mas para isso preciso criar de forma simples um meio de o utilizador meter o id (int) dentro dos [], e a partir daí so terei que fazer um str_replace. Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mauro26 0 Denunciar post Postado Maio 28, 2015 Solução: $string="Gostei dessa galeria, recomendo [galeria123] , blabla"; if (preg_match("/\[([^\]]+)]/", $string)) { echo "Padrão encontrado."; } else { echo "Padrão não encontrado."; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites