Ninja2112 0 Denunciar post Postado Maio 28, 2015 Olá, pessoal...tenho uma dúvida: Tenho uma página html com um form de 6 campos, sendo que os dois últimos são de preenchimento recursivo, ou seja, campos text multivalor com sequencia de números p/ alimentar 2 arrays (um p/cada campo text). Tenho então 4 campos com dados únicos e 2 arrays para enviar ao meu servlet. Como posso implementar isso ? Estou tentando c/javascript / jquery. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
reebr 94 Denunciar post Postado Maio 29, 2015 Acho que não entendi a dúvida. Você pode obter os parâmetros por meio nome que der a eles. Tendo no seu HTML: <input type='text' name='nomes[]'/> No Servlet você pode obtê-los assim: String nome[] = request.getParameterValues("nomes"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ninja2112 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2015 Acho que não entendi a dúvida. Você pode obter os parâmetros por meio nome que der a eles. Tendo no seu HTML: <input type='text' name='nomes[]'/> No Servlet você pode obtê-los assim: String nome[] = request.getParameterValues("nomes"); Esses dois campos text irão receber vários valores, a critério de quem irá digitá-los..pensei em armazená-los em um array. Assim, vale essa implementação acima ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
reebr 94 Denunciar post Postado Maio 29, 2015 Poderia postar um exemplo de como está o HTML e como está fazendo para enviar os dados Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ninja2112 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2015 Poderia postar um exemplo de como está o HTML e como está fazendo para enviar os dados Consegui usando página php...está assim na página que envia (): $(document).ready(function(){ var cont = 0; var dosvalidas = new Array(100); //Array pré-alocado(gostaria de fazer alocação dinâmica, como um arraylist) var valor = ""; $(':button').click(function(){ valor = $('#txtdovalida').val(); //Valor=0 pula o campo if(valor == 0){ document.frmentdos.txtdonula.focus(); }else{ if(valor == ""){ alert('PREENCHA O CAMPO'); document.frmentdos.txtdovalida.focus(); }else{ dosvalidas[cont]=valor; cont = cont + 1; txtdovalida.value=''; document.frmentdos.txtdovalida.focus(); } document.getElementById("hidvetor").value = dosvalidas.join("|"); } }); }); HTML: <form name='frmentdos' method='post' action='recep1.php'> <fieldset> <legend>ENTRADA DE DO'S:</legend> <label for='estab'>Estabel/Médico:</label> <select> <option value='estabel1'>Estabel1</option> <option value='estabel1'>Estabel1</option> <option value='estabel1'>Estabel1</option> </select> <br> <label for='resp'>Responsável:</label> <select> <option value='resp1'>Resp1</option> <option value='resp1'>Resp1</option> <option value='resp1'>Resp1</option> </select> <br> <label for='servidor'>Servidor:</label> <select> <option value='estabel1'>Serv1</option> <option value='estabel1'>Serv1</option> <option value='estabel1'>Serv1</option> </select> <br> <label for='data'>Data:</label> <input type='text' id='txtdata' name='txtdata'/><br> <label for='dovalida'>DO's Válidas:</label> <input type='text' id='txtdovalida'/> <input type='button' name='btndovalida' value='FINALIZAR'>" <input type="hidden" name="hidvetor" id="hidvetor" value=""> <br> <label for="donula">DO's Nulas:</label> <input type="text" id="txtdonula" name="txtdonula"/> <input type="button" name="btndonula" onclick="" value="FINALIZAR"> <br /> <br/><br/> <input type="submit" value="ENVIAR"/> <input type="button" onclick="" value="LIMPAR"/> </fieldset> </form> Teste na página que recebe(será o servlet): <center><h3>CONFIRMAÇÃO DO ENVIO</h3></center> <?php echo "<br>"; $vetor = explode("|", $_POST['hidvetor']); print_r($vetor); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
reebr 94 Denunciar post Postado Maio 30, 2015 Então você está explicando as coisas de forma errada. Nesse caso você não está enviando um array e sim uma string onde está considerando o caractere " | " como separador. Então poderia fazer assim, seu HTML: <form action='recep1' method='post'> <!-- outros inputs --> <input type='text' name='hidvetor'/> <button type='submit'> Enviar </button> </form> No servlet ficaria assim: import java.io.IOException; import javax.servlet.ServletException; import javax.servlet.annotation.WebServlet; import javax.servlet.http.*; @WebServlet(name="Recep", urlPatterns={"/recep1"}) public class Recep extends HttpServlet { @Override protected void doPost(HttpServletRequest req, HttpServletResponse resp) throws ServletException, IOException { String vetor[] = req.getParameter("hidvetor").split("|"); // Faz algo com vetor } } É claro que isso é apenas um exemplo, você deve verificar se o valor não é nulo antes de tentar manipular. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ninja2112 0 Denunciar post Postado Junho 1, 2015 Ok...vou passar o javascript mais estruturado...minha dúvida é como o "hidvetor" vai receber o array, que nesse caso é transformado em string com separador. $(document).ready(function(){ var cont = 0; var dosvalidas = new Array(100); //Array pré-alocado(gostaria de fazer alocação dinâmica, como um arraylist) var valor = ""; $(':button').click(function(){ valor = $('#txtdovalida').val(); //Valor=0 pula o campo if(valor == 0){ document.frmentdos.txtdonula.focus(); }else{ if(valor == ""){ alert('PREENCHA O CAMPO'); document.frmentdos.txtdovalida.focus(); }else{ dosvalidas[cont]=valor; cont = cont + 1; txtdovalida.value=''; document.frmentdos.txtdovalida.focus(); } document.getElementById("hidvetor").value = dosvalidas.join("|"); } }); }); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
reebr 94 Denunciar post Postado Junho 1, 2015 <input type='text' value='a|e|i|o|u'/> <script> var vogais = "" + document.querySelector('input').value; var array = []; vogais.split("|").forEach(function(e){ array.push(e); }); // array[ a , e , i , o , u ] </script> DEMO Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ninja2112 0 Denunciar post Postado Junho 3, 2015 re22, como o objeto hidvetor pode receber o array gerado pela função javascript ? Ele vai ser submetido ao array também... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites