drx 0 Denunciar post Postado Maio 28, 2015 Olá Pessoal ! Como faço para pegar o id de qualquer linha da tabela ? Exemplo: Eu quero pegar o id onde o controle é igual ao controle2. Essa forma abaixo é correta ? $controle = $_POST["controle2"]; //controle recuperado $prepara = $pdo->prepare('SELECT id FROM w_aconteceu WHERE controle=:controle2'); $prepara->bindParam(1, $id , PDO::PARAM_INT); $prepara->execute(); while ( $linha = $prepara->fetch() ) { echo 'id: ' . $linha['id'] ; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Maio 28, 2015 $prepara = $pdo->prepare('SELECT id FROM w_aconteceu WHERE controle = ?'); $prepara->bindParam(1, $id, PDO::PARAM_INT); $prepara->execute(); ou $prepara = $pdo->prepare('SELECT id FROM w_aconteceu WHERE controle = :controle'); $prepara->bindParam(':controle', $id, PDO::PARAM_INT); $prepara->execute(); http://php.net/manual/pt_BR/pdostatement.bindparam.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
drx 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2015 Obrigadão Williams, pela atenção e o ensino ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
drx 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2015 Olá Williams ! O updade simplesmente não atualiza o campo "video-1". O que estou fazendo de errado ? if(($controle == 1) && ($vid == 'video-1')): //Realizando a atualização no campo video-1. $atualizar=$pdo->prepare("UPDATE w_aconteceu SET video-1 =:vid WHERE controle=:controle2"); $atualizar->bindParam(":controle2", $controle); $atualizar->bindParam(":video-1", $vid); $atualizar->execute(); endif; Veja bem: eu tenho 3 campos video-1; video-2; video-3. Vou ter de fazer isso, ou seja, gravar os controles dos vídeos em seus respectivos campos pelo controle, o qual poderá ser 1, 2 ou 3. Desde já agradeço a ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites