Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ravitu

tratamento de fotos pra loja virtual

Recommended Posts

2e5639y.jpg

então, minhas fotos nao ficam boas.
sou vendedor de alianças de prata.
queria ajuda, um tutorial de como melhorar essas fotos.
deixas as aliancas mais bem apresentadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, acho q isso depende, ali parece que onde você tirou essa foto, é bem mal iluminado,parece uma sala (sem uma janelinha aberta pro sol entrar kkkk), tenta tirar a foto em um lugar bem mais iluminado,que acho q ja vai dar uma melhorada,
ai depois que tirar a foto com uma camera boa, e num lugar com boa iluminação, voce pode levar pro photoshop,(é so por no google caso n tenha,que vc acha ele no baixaki)
ai vc vai em (Imagem-Tamanho da Imagem-(ALT+CTRL+I)e aumenta a Resolução pra 600 ou pra 300 dpi,e se quiser pode aumentar o tamanho ,vc escolhe o tamanho, mas o DPI sempre tem q estar em 300 ou 600,
se quiser dar uma melhorada na cor da imagem e talz,dar um poco mais de contraste, pode ir em
Imagem-Ajustes-Matiz/Saturação(CTRL+U) e aumentar a matiz pra mudar um pouco a cor, ou na saturação pra fazer as cores ficarem mais fortes, ou no brilho pra dar uma clareada,
mas n se esqueça,photoshop ou qualquer outro programa n fazem milagres, pra imagem ficar boa, vc precisar tirar a foto com boa iluminação, e a camera precisa ser boa,
Espero ter ajudado.

esse fundo que vc tirou a foto, parece q é numa cama ou tapete, vc pooderia pegar algo mais claro, como disse, ta muito escura a foto.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa dica Tanholi,

Estudei um pouco de fotografia de jóias e materiais em vidro na Faculdade. Para jóias podemos usar tanto fundo branco quanto preto. O segredo de tudo é a iluminação. Como são materiais que refletem muito a luz, é ideal não usar iluminação direta. Acredito que um rebatedor ou iluminação difusa é ideal.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

legal, de nada cara,qualquer coisa tamo ai pra ajudar,
se puder, posta a foto depois ai pra nós ver como ficou kkkk.
abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Melhorou consistentemente ravitu... Compartilhe conosco quais as mudanças de técnica que você usou diferente em comparação com a primeira imagem.

PS: Tomei a liberdade de colocar a foto no seu post ok? Assim não fica um link direto para o Mercado Livre.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite, na verdade eu não mudei nada no Photoshop. apenas fiz uma studio caseiro com caixa de papelão e papel manteiga!!!

e minha foto foi tirada com 1 S3!!!
valeu pela dica de iluminação.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, eu tava querendo comecar a vender alianças banhadas a ouro.
porem pra mim fabricar e banhar apenas para tirar a foto de todos meus modelos fica caro.
existe como eu deixar minhas alianças prata como se fossem de ouro?

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigo existem algumas técnicas para atingir o resultado desejado, adianto que não existe fórmula mágica e cada imagem deverá ser tratada isoladamente para resultados semelhantes, o que pode tornar uma tarefa exaustiva dependendo da quantidade de imagens, além do que deverá tomar cuidado ao apresentar estas imagens tratadas e depois entregar um produto diferente.

Bom, entre as técnicas o que posso sugerir é trabalhar com "Curves" (Curvas) "Ctrl+M", antes, deverá recortar a jóia do fundo ou aplicar uma máscara para o efeito atingir somente a jóia. Nas ações da janela "Curves", comece alterando os canais (Channels) "Red", "Green" e "Blue", finalmente "RGB" e vá trabalhando nestes até atingir o resultado esperado. Você pode também tentar alguns ajustes antes ou depois desta ação para melhorar a qualidade da imagem (preparação ou finalização), segue um exemplo simples utilizando esta técnica.

https://drive.google.com/file/d/0By-8a4_TEGFJaDA3bkVEVXZlVTQ/view?pli=1

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigo existem algumas técnicas para atingir o resultado desejado, adianto que não existe fórmula mágica e cada imagem deverá ser tratada isoladamente para resultados semelhantes, o que pode tornar uma tarefa exaustiva dependendo da quantidade de imagens, além do que deverá tomar cuidado ao apresentar estas imagens tratadas e depois entregar um produto diferente.

Bom, entre as técnicas o que posso sugerir é trabalhar com "Curves" (Curvas) "Ctrl+M", antes, deverá recortar a jóia do fundo ou aplicar uma máscara para o efeito atingir somente a jóia. Nas ações da janela "Curves", comece alterando os canais (Channels) "Red", "Green" e "Blue", finalmente "RGB" e vá trabalhando nestes até atingir o resultado esperado. Você pode também tentar alguns ajustes antes ou depois desta ação para melhorar a qualidade da imagem (preparação ou finalização), segue um exemplo simples utilizando esta técnica.

https://drive.google.com/file/d/0By-8a4_TEGFJaDA3bkVEVXZlVTQ/view?pli=1

Att.

obrigado pela diga.

sim ficou legal mesmo vc fazendo em uma foto quando tirei ficou muito ruim.

a aliança dourada ficou legal.

porem nao sei como chegar nesse seu resultado ai.

seria pedir demias um tutorial?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, a técnica é simples mas requer alguma atenção especial a detalhes, no mais vai depender muito do seu "olhar crítico" para chegar as cores certas e de seu gosto e como disse, talvez seja necessário repetir o processo individualmente para cada imagem, pois podem ter variações de iluminação, etc.

Me sobrou um tempo então preparei um tutorial mas não considere a qualidade final, o objetivo é apenas mostrar a aplicação da técnica assim como uso das ferramentas, boa sorte.

https://www.youtube.com/watch?v=WhBooVhuER4

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.