finalking 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2015 Boa Tarde, Estou com o seguinte problema. Tenho uma Listagem de produtos cadastrados num banco de dados MySQL. Existem Categorias e Subcategorias. Para consultar as subategorias de forma independente funciona bem. O problema fica pela Categoria. Exemplo: Banco de dados Categoria id_categ=1 Subcategoria id_categ=20 A B C Subcategoria id_categ=21 A B C Subcategoria id_categ=22 A B C Faço a consulta da seguinte forma: $a_query = mysql_query("SELECT * FROM produtos WHERE id_categ in(20,21,22,1) ORDER BY nome ASC") or die(mysql_error()); while($a_array = mysql_fetch_array($a_query)){ $nome = $a_array['nome']; echo $nome."<br />"; } Ele me retorna assim na página: A B C A B C A B C Sendo que preciso que me retorne assim: A A A B B B C C C Alguém teria uma luz? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Sanches 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2015 quais os campos das TABELAS ??? posta a estrutura das duas tabelas pra facilitar o entendimento... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
santos_s 12 Denunciar post Postado Maio 30, 2015 Isso pode Ajudar. http://www.webmaster.pt/listagem-ordenada-por-letra-php-mysql-13174.html []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Maio 30, 2015 Ordene pelo array utilizando a função natsort, ou FIELD() "MySQL" está função devolverá os índices dos parâmetros passado na clausula in(), se estas estiverem em ordem natural, e senão me engano order by não funciona com in() Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
finalking 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2015 Fala pessoal.. Tentei até o natsort(), sort()... FIELD() é meio impraticável. O pior é que eu fiz isso funcionar no in() tem um ano isso mas não achei o arquivo. Só lembro que foi algo extremamente simples. :( Para os que pediram a tabela fica aí: Coluna 1 (PK) = id Coluna 2 = id_categ Coluna 3 = nome Coluna 4 = descricao Ainda em busca de uma luz. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites