Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Macell Leitão

Alguém sabe esses efeitos?

Recommended Posts

Olá pessoal.. Será que vocês poderiam me ajudar em alguma dessas dúvidas?!! Aí não estão TODAS e sim as que eu me lembro no momento.. Espero poder contar com vocês, ok?!! Aí vai:

1. A minha primeira dúvida é como fazer esse efeito da imagem abaixo. Essa imagem foi feita pelo Lipinhu Flasher aqui mesmo do fórum e ele disse q só precisava fazer um preenchimento radial. Só que eu tive que ir dormir e ele não está agora para ser mais detalhista quanto como fazer esse efeito. Alguém sabe?!!

Imagem Postada

2. Vocês sabem como fazer uma textura idêntica a do nome 'Harry Potter'?!! Num é nada fácil..

Imagem Postada

3. Essa dúvida é básica, vcs devem saber fazer isso bem fácil.. Como fazer esse pontilhado no Photoshop? Eu sei fazer no Flash e no Frontpage..

Imagem Postada

4. Essa dúvida já é de um post passado mas ninguém conseguiu me responder exatamente como fazer esse efeito..

Imagem Postada

Eu me sinto mal em ter que perguntar tanto, e literalmente enxer o saco de tantos indivíduos. Mas é o único modo que eu tenho de atingir o meu objetivo.. Agradeço desde já!..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá. A bola eu fiz um outro esquema, desculpe não ter te avisado. Eu imaginei que olhando o psd que te enviei daria pra entender.

Vamos aqui um pequeno step-by-step.

1) crie uma seleção redonda (segure o shift) e preenche com o azul mais escuro.

Imagem Postada

2) Agora vá em select/modify/contract e coloque 20. (Ou desenhe manualmente um outro circulo dentro).

Com essa seleção feita, delete a parte do centro.

Imagem Postada

3) Duplique o layer que contem a rodela (control J). Depois você vai clicar com a ferramenta Magic Wand (W) e selecionar o centro dessa nova rodela. Feito isso vá em select/modify/expand e coloque 20. Feita a expansão, inverta a seleção ( clique com o botão direto do mouse/ invert) e delete o que sobrou. Agora clique no layer dessa mesma rodela que acabamos de modificar, mas segurando o control. Agora precisamos escolher uma cor de azul um pouco mais claro e preenchê-la.

Imagem Postada

4) Agora é só clicar em filter/blur/gaussian blur e colocar 7. PRontinho, a imagem fica desse jeito abaixo.

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

A do circulo pontilhadofaz uma linha pontilhada dae va em Distort/Polar Cordinates Retang... to Polar

Compartilhar este post

Link para o post

Lipinhu_Flasher

Muito obrigado mesmo kra, seu tutorial ficou 1000.. Só que a expansão não pode ser 20 pixels tem que ser um valor menor pra dá certo, ok??! Fico te devendo essa, o que precisar conte comigo, viu?!!

Suissa

Num tem como fazer uma linha pontilhada automaticamente, não? Que nem a gente faz no Flash MX?!!..

---

Ainda estou esperando as outras respostas, obrigado aos que me responderam.. F u i ! !

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Macell... é isso æ cara.. manda as q você tem pra gente ajudar.

Como já responderam a 1 e 3 vo responder a 2 e 4. hehehe... Esse do Harry Potter eu não entendi, você quer a textura q está na letra né ?? Pq se for a letra igual, tem uma fonte igualzinha, o nome da minha é Parry Hotter... heheeh... qqer coisa é só procurar no Google. E sobre a textura, putz, só tentando mesmo, mas creio q não seja nada difícil, acho q um Bevel& Emboss resolve em fazer a elevação, e pintar daquela cor é q deve ser mais pentelho, mas nada de mais.

Sobre o círculo pontilhado, é como o suissa falou, daquele jeito resolve, automatico nao rola nao. De outro jeito daria mais trabalho. E sobre a pergunta nº 4, vá nesse link aqui pq é exatamente o mesmo estilo da figura, depois é só usar sua criatividade.

Valeww. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A cor é simples Pheliz. É só você dá um efeito cromado nela, e depois mexe na Hue/Saturation da imagem. Se preciso, dá uma texturinha de leve nela tb, pq acredito que tem uma textura naquela letra postada pelo Marcell. Se eu tive errado me corrija, por favore !!! :D :D :D See ya !!! ;) :lol: :P

Compartilhar este post

Link para o post

Lipinhu_Flasher

Muito obrigado mesmo kra, seu tutorial ficou 1000.. Só que a expansão não pode ser 20 pixels tem que ser um valor menor pra dá certo, ok??! Fico te devendo essa, o que precisar conte comigo, viu?!!

Suissa

Num tem como fazer uma linha pontilhada automaticamente, não? Que nem a gente faz no Flash MX?!!..

---

Ainda estou esperando as outras respostas, obrigado aos que me responderam.. F u i ! !

tem 2modos de fazer rapido umalinha pontilhada uma eh co pincel e a otra eh co balde

pincel: escolha la opincel a cor e a brush dae num lembro direito temo tiro de traçado ou algo assim dae c escolhe o pontilhado e dae clica uma vez no documento segura shift(eh shift neh q eh pa ligar 2 pts??) e clica no otro lado (recomendo usar a as reguas como guai Ctrl+R)

balde: primeiramente crie um pattern com 1px de altura e uns 8 a 10px de largura preencha metade com a cor deseja e a otra metade dexa transparente. Aih vai em Edit/Define Pattern. Dae pega o balde e troca a opção Foreground p/ Pattern dae escolhe ela (primeiramente faça uma seleçao horizontal de 1px de altura tem nas opcoes da ferramenta de marcação segurando omousela você vai ver) e dae preenche ehheheh

ufa! :lol: ;) :D

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos as respostas (ou será 'as perguntas?):

Pheliz

Kra muito obrigado por ser prestativo. As mesmas perguntas que eu coloquei aqui eu coloquei no fórum do WmOnline e eu digo com certeza vocês são muito mais bacanas do que eles..

Quanto a pergunta do Harry a fonte eu também tenho (afinal de contas eu sou potteríano de carteirinha, o meu site é a PottersCronica.com). EU quero é a textura mesmo, ok? Que tem Chanfro & Entalhe eu sei, mas essa textura como se faz?..

Ei kra.. você pensa que eu sei traduzir? (ahUSHuashuASH) Você tem a coragem de me dá um tutorial em inglês? Arruma um jeito de me ajudar, please.. Esse efeito é 10000... Agradeço novamente por me ajudar!

----------

Cable

Ei kra, eu sou iniciante.. COmo colocar texto cromado?!! Faz um tutzinho rapidinho, por favor, ok?!! Valeu kra.. ahuaahua.. :lol:

------

Suissa

Eu num conseguí pelo primeiro modo, mas conseguí pelo segundo.. Muito obrigado!!!

------

Aguardo mais respostas, ok?!! F u i ! !

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Macell...

Ae cara, traduzi lá o tutorial, ficou meio grande, mas tá maneiro... dá uma olhada, tá lá na parte de Tutorial & Dicas. Ou clica aí embaixo. Falowww.

:: Raio de Luz ::

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Pheliz

Poxa kra deve ter dado o maior trabalho do world você traduzir aquilo tudo, e em pensar que você num ganha nada em troca, né? Muito Obigado mesmo, mesmo kra.. Conte comigo pro q você precisar (ops.. acho q eu já falei isso, mas vai denovo).. Vou tentar fazer o efeito e depois posto aqui pra você ver..

---------

Eu já conseguí o efeito da Bola (preenchimento radial), da Bola Pontilhada, da Sk6 (num fiz mas já tenho o tut q é o + difícil).. Agora só falta a do nome Harry Potter? Alguém me salva? espero + respostas... f u i ! !

Compartilhar este post

Link para o post

Falae Macell,

Não garanto nada mano mas se eu tiver um tempinho frouxo vou tentar fazer esse HARRY POTTER aih e se consegui (tempo e fazer parecido) posto aqui!

[]s <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que agora todas as minhas perguntas foram definitivamente respondida, muito obrigado a todos.. Só mais uma perguntinha: "Se eu copiar o Estilo de Camada do styleharrypotter.psd ele vai fazer essa textura tipo ouro?!"

Agora.. Se vocês pensam que vão se livrar de mim, vocÊs estão plenamente enganados! Macell Leitão volta depois com o Minhas Dúvidas - Parte 002, ahuahauahauhuahau... f u i galera !!!!!!!!!! :D :) :D :D :D :D

Compartilhar este post

Link para o post

Só mais uma perguntinha: "Se eu copiar o Estilo de Camada do styleharrypotter.psd ele vai fazer essa textura tipo ouro?!"

ISSO MESMO!! VAI!!

[]´s Ruscher

Compartilhar este post

Link para o post

heheh tranquilo Macell...

Eu achei interessante é que a sua série de duvidas (001 , 002 e por aih vai) tem 3 dígitos, ou seja, pode ir até 999 uhauauh :D :D :D

[]s :D

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei interessante é que a sua série de duvidas (001 , 002 e por aih vai) tem 3 dígitos, ou seja, pode ir até 999 uhauauh

Achei legal tb é q um dia pode ter as Duvidas 007 !! Bond, James Bond....hehehehehe... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.