TheNight 1 Denunciar post Postado Junho 1, 2015 Tenho uma classe onde eu uso pra poder pegar o nome de usuário, e dentro dela tenho o método: public function getfName() { $Session = $_SESSION[$this->Prefix . 'username']; $sql = "SELECT * FROM " . DB_DBPREFIX . "$this->Table WHERE name = $Session"; try { $stmt = Conn::dbPrepare($sql); $stmt->execute(); while ($row = $stmt->fetch(PDO::FETCH_NUM, PDO::FETCH_ORI_NEXT)) { $data = $row[1]; print $data; } } catch (PDOException $e) { echo $e->getMessage(); } } Só que quando coloco a variável $Session na minha query obtenho esse erro: SQLSTATE[42S22]: Column not found: 1054 Unknown column 'TheNight' in 'where clause' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Junho 1, 2015 De uma olhada no links e veja as diferenças entre a função query e prepare Detalhes sobre a função prepare Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TheNight 1 Denunciar post Postado Junho 1, 2015 De uma olhada no links e veja as diferenças entre a função query e prepare Detalhes sobre a função prepare Williams Duarte, eu e um amigo estamos tentando, já tentando usar query e agora estamos usando prepare, os dois métodos nos retorna o mesmo erro... quando coloco assim na minha query: $sql = "SELECT * FROM " . DB_DBPREFIX . "$this->Table WHERE name = '$Session'"; Com aspas simples o erro some, porém não imprime o que eu quero na tela... PHP realmente de vez em quando é um bicho de 7 cabeças kkk, (pra quem iniciou e já foi de cara no OOP) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Junho 1, 2015 Na boa, que POG é essa? $stmt = Conn::dbPrepare($sql); $stmt->execute(); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TheNight 1 Denunciar post Postado Junho 1, 2015 POG? eu achando que tava padrão tentei fazer o mais simples possível :( Isso ai é pra mim instanciar os métodos que estão no meu Conn.class.php Isso ai vem daqui : public static function dbPrepare($sql) { return self::getIntance()->prepare($sql); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Junho 1, 2015 public static function dbPrepare($sql) { return self::getIntance()->prepare($sql); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TheNight 1 Denunciar post Postado Junho 1, 2015 kkkkk cara, por favor, não me zoe sou aprendiz, só por que vc falou isso vou jogar no lixo meu projeto e vou começar outro pq a dias estou seguindo este site http://br.phptherightway.com/ mas só agora vou por em prática, meu pai quer um site de consultoria vou faze-lo e dessa vez vou precisar de poucas ajudas pq tudo que aprendi fui anotando e agora já tenho tudo em mãos valeu! Eu consegui arrumar Com está query: $sql = "SELECT * FROM " . DB_DBPREFIX . "$this->Table WHERE username = '$Session'"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Junho 1, 2015 Neste post foi bem explicado a você, todos os conceitos sobre conexão com banco de dados. E de repente vemos Singleton dentro de outra função estática, é tenso. Mas bola pra frente! :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites