Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel de Aguiar

Verificação (nivel de usuário)

Recommended Posts

Olá amigos,

Estou desnvolvendo um breve projeto.

Porém, me surgiu uma dúvida:

No painel administrativo terei a opção de dar o rank do usuário para Sim (Que no caso verificaria a conta do mesmo).

Queria saber como que eu faço uma verficação no perfil do usuário para saber se ele tem o rank "sim" ou "nao":

sim: aparece uma imagem

nao: Não faz nada

Aguardo ajuda ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi errado, desculpa.

Faça como o amigo acima disse, suponhamos que a tabela seja "usuarios" e o campo responsável pela verificação seja "nivel", você pode fazer 0 para não e 1 para sim, aí na hora de consultar ficaria:

$sql = mysql_query("SELECT * FROM usuarios WHERE nivel = 1") or die(mysql_error());

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi errado, desculpa.

Faça como o amigo acima disse, suponhamos que a tabela seja "usuarios" e o campo responsável pela verificação seja "nivel", você pode fazer 0 para não e 1 para sim, aí na hora de consultar ficaria:

$sql = mysql_query("SELECT * FROM usuarios WHERE nivel = 1") or die(mysql_error());

DavidsonP más como eu vou buscar o 0 ou 1 no banco...

No código que você me passou você só informa "nivel =1" eu preciso puxar do banco o 0 ou 1, Não do que está escritona verificação... entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Então você puxa os dados:

$sql = mysql_query("SELECT * FROM usuarios") or die(mysql_error());

E aí você verifica o nível:

if($nivelUsuario == '1'){
  ...
}

Você tem que criar um campo responsável por armazenar o "rank" do usuário, no caso do código esse campo seria o "nivel", aí na hora de cadastrar você coloca 0 para não ou 1 para sim, e puxa com os códigos acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.