Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ironicovirtual

[VB 2008/2010] Como pegar as coordenadas da tela com click?

Recommended Posts

Olá jovens, venho aqui pedir a ajuda dos senhores.

O que eu quero fazer? Vamos imaginar que há um botão em meu Form1, ao clicar nele minha tela fica um pouco escura(ou não, isso não é necessário, só que ficaria legal *-*) e ao clicar em algum ponto da tela, o programa me retornará a posição X e Y da tela (Em TextBox ou não, só queria a função para me retornar o valor *-*)

E tipo, eu quero que o mouse fique clicando no local com as coordenadas que eu peguei, isso é possível?

Alguém poderia me ajudar a fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que essa propriedade retorna o valor da posição do mouse.

System.Windows.Forms.Cursor.Positon

https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/system.windows.forms.cursor.position%28v=vs.110%29.aspx

Dan, isso eu já tinha visto, o que eu queria mesmo era que ao clicar em algum lugar da tela, ele pegasse aquelas coordenadas, o resto do código eu já fiz (o de ficar clicando em um determinado ponto).

Declare Sub mouse_event Lib "user32.dll" Alias "mouse_event" (ByVal dwFlags As Int32, ByVal dx As Int32, ByVal dy As Int32, ByVal cButtons As Int32, ByVal dwExtraInfo As Int32
Private Sub Timer1_Tick(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Timer1.Tick
        'NomeItem.Text = "X: " & Windows.Forms.Cursor.Position.X & " | Y: " & Windows.Forms.Cursor.Position.Y

Windows.Forms.Cursor.Position = New System.Drawing.Point(222, 584)
        mouse_event(&H2, 0, 0, 0, 1)
        mouse_event(&H4, 0, 0, 0, 1)
    End Sub

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.