Vitor RC 11 Denunciar post Postado Junho 5, 2015 Eae galera. Tem um tempo que eu não programo em PHP e ai não sei se eu esqueci a solução ou se eu nunca tive esse problema mesmo. É o seguinte: Eu tenho um banco de dados com noticias cadastradas. Quando vou exibir essas noticias, ele me informa um erro na hora de contar os resultados obtidos: Warning: mysqli_num_rows() expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in C:\xampp\htdocs\\noticias.php on line 38 O meu código é esse (resumido): <?php include('conexao.php'); $sql = mysqli_query($con,"SELECT * FROM arq WHERE categoria = 'curiosidades'"); $contando= mysqli_num_rows($sql); // erro nessa linha if($contando= 0){ echo "<p>Nenhum resultado encontrado</p>"; } ?> Eu não entendo por que esse erro. Alguma solução sem ter que utilizar o Mysqli orientado a objetos? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Junho 5, 2015 isso ocorre pois mysqli_query falhou e retornou false em vez de mysqli_result explico isso neste artigo: http://rberaldo.com.br/as-mensagens-de-erros-mais-comuns-do-php/#mysql_result_resource use mysqli_error para ver o erro retornado pelo MySQL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor RC 11 Denunciar post Postado Junho 5, 2015 Beraldo, eu coloquei a variável $sql em um IF e funcionou direitinho. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites