mguariero 0 Denunciar post Postado Junho 6, 2015 Boa tarde, Estou com um problema, eu tenho um sistema rodando em uma hospedagem online (KingHost), mas o problemá é que esse sistema é utilizado em uma Pousada, que fica no meio do Pantanal. E normalmente a internet cai lá, então coloquei um servidor linux lá para rodar esse sistema, más eu preciso que esse sistema que roda lá, alimente o mesmo banco de dados que está na hospedagem(KingHost), pois a dona da Pousada, tem controle financeiro do sistema, e ela não vai até a Pousada para usar o sistema(ela controla tudo da casa dela), entao gostaria de saber como eu posso sincronisar de forma automatica (pois manualmente eu sei como fazer) o sistema da hospedagem assim quando tiver conexão com a internet. Entrei em contato com a KingHost, para saber sobre o mecanismo de Master e Slave do MySql, eles não oferecem suporte para isto. então teria outra forma para resolver esse problema ? Obs: Sem ter que trocar de hospedagem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lokaodomau 61 Denunciar post Postado Junho 7, 2015 Dê uma olhada neste tópico, certamente pode tirar proveito, acho que pode resolver. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Junho 8, 2015 Esse problema é bastante comum e normalmente envolve uma conexao ruim nas filiais. Normalmente o problema é assim. A matriz precisa receber as vendas das filiais A filial precisa usar os preços determinados pela matriz Porem a conexao entre a filial e a matriz é lenta e costuma cair. Como resolver? Normalmente vc se conecta somente no banco local e um daemon por tras envia dados para o banco da matriz via federated ou webservice/rest. Esse mesmo daemon deve manter as tabelas locais atualizadas como os dados que vem da matriz. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites