Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dougg_Ghost

Verificar se o $_POST está vazio

Recommended Posts

Coloquei o seguinte código após um formulário onde se pede o email, o rg e o cpf do usuario, mas não sei porque ele não mostra o alerta do script. Segue o código:

if (!empty($_POST) AND (empty($_POST['EMAIL']) OR empty($_POST['RG']) OR empty($_POST['CPF']))){

echo "<script>alert('Preencha os Campos Obrigatórios *!!');</script>"; //Deveria aparecer a pop-up escrita isso

echo '<script>window.location="esqueceusenha.php";</script>'; // Deveria redirecionar para cá

exit;

}

EDIT: Funcionou, n mudei nada e do nada pegou :v mágicas do mundo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só repare que o funcionamento das condicionais é assim:

expressão 1 AND expressão 2 OR expressão 3

Resumo:

if(!empty($_POST) AND (empty($_POST['EMAIL']) OR empty($_POST['RG']) OR empty($_POST['CPF'])))

Repare que nos blocos em 1 e 2 (cada bloco é separado por um OR) não é feita a verificação se o $_POST está vazio, somente na primeira expressão. Para corrigir (se necessário), faça a verificação em cada uma das expressões:

if(!empty($_POST) AND (empty($_POST['EMAIL']) OR !empty($_POST) AND empty($_POST['RG']) OR !empty($_POST) AND empty($_POST['CPF'])))

Tenha também o costume de declarar o tipo mime do script pra auxiliar num melhor funcionamento pra sua página:

echo "<script type='text/javascript'>alert('Preencha os Campos Obrigatórios *!!');</script>";

Lembre-se que a programação é bastante literal, então:

"Vá ao mercado e me traga 5 garrafas de leite. Se tiverem ovos, traga-me uma dúzia." E lá volta o rapaz com doze garrafas de leite.

Se quiser 5 garrafas de leite E uma dúzia de ovos, diga:

"Vá ao mercado e me traga 5 garrafas de leite. Além disso, traga-me uma dúzia de ovos, se os tiverem."

Compartilhar este post

Link para o post

Esse código onde você verifica se está vazio um índice em uma array sem verificar se o indice existe antes pode fazer com que o PHP exiba warnings

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.