possebon 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2015 Boa noite, todas as minhas consultas em mysql são feitas através de função. entao eu chamo a função dentro da pagina que eu quero(claro que previamente incluida atraves de um Include(pagina com as funções). sei que para ler a contagem de registros utilizamos o $conta=mysqli_num_rows($resultado); bom se eu colocar tudo em um unico arquivo funciona. mas, e quando eu chamo através da função? EXPLICANDO MELHOR: arquivo bancodefuncao.php ----- INICIO ----- function localizaSocio($conexao, $nome){ $socios = array(); $resultado=mysqli_query($conexao, "select * from socios_amc_soc_socio_copia where soc_magistrado LIKE '%{$nome}%'"); $total=mysqli_num_rows($resultado); //echo $total; while($socio=mysqli_fetch_assoc($resultado)) { array_push($socios, $socio); } return $socios; } ----- FIM DO ARQUIVO ----- Arquivo busca.php ----- INICIO ----- <?php include("banco/conecta.php"); include("banco/socio_banco.php"); $nome=$_POST['nome']; $socios=localizaSocio($conexao, $nome); // DUVIDA = como saber o total de registros localizados? preciso da variavel $totalderegistros... foreach($socios as $socio): echo $socio['nome_do_socio'] ; endforeach ?> ----- FIM DO ARQUIVO ----- imagino que deve ser algo simples que nao estou percebendo. por favor que puder responder agradeço!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Junho 8, 2015 A variável com o total é interna da função. Escopo local e não global. Ela não é acessível fora da função. Leia mais aqui: http://php.net/manual/pt_BR/language.variables.scope.php Há duas opções: 1. Fazer sua função retornar um array, onde um índice é o total e o outro é o array de sócios 2. Usar count($socios). Isso vai contar o número de elementos do array, que será o mesmo valor retornado por mysqli_num_rows Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
possebon 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2015 Obrigado!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites