mzaidan 2 Denunciar post Postado Junho 11, 2015 Prezados, preciso de um comando que execute o backup e download de um banco de dados completo. Com todas as tabelas. Alguém poderia ajudar? Grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Junho 11, 2015 Se tiver acesso para executar comandos no shell (funções como exec e system), veja os comandos nativos do SGBD usado. O MySQL tem o mysqldump, PostgreSQL tem o pg_dump e por aí vai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mzaidan 2 Denunciar post Postado Junho 11, 2015 Cara, tenho acesso ao shell, mas nao sei linux. Teria que ser algo com php mesmo. Alguma coisa que faça o backup do banco de dados atraves de php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Junho 12, 2015 Não precisa saber Linux (mas isso ajuda bastante. Falei sobre isso neste artigo) Só vai rodar um comando e ele vai gerar um arquivo SQL. Depois só fazer o download dele. Veja: http://www.tutorialspoint.com/php/perform_mysql_backup_php.htm https://help.1and1.com/hosting-c37630/scripts-and-programming-languages-c85099/php-c37728/importing-and-exporting-mysql-databases-using-php-a595887.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mzaidan 2 Denunciar post Postado Junho 12, 2015 Cara, eu fiz o seguinte: <?php $dbhost = 'localhost:3036'; $dbuser = 'user do bd'; $dbpass = 'senha do bd'; $backup_file = $dbname . date("Y-m-d-H-i-s") . '.gz'; $command = "mysqldump --opt -h $dbhost -u $dbuser -p $dbpass ". "test_db | gzip > $backup_file"; system($command); ?> Ele até gerou um arquivo, mas só que com 20kbAcho que ta errado. Fiz algo errado?? Pq eu gerei manual aqui e o arquivo tem 600kb Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Junho 12, 2015 Você usou o gzip no comando. O arquivo está compactado, por isso fica menor. Se quiser a versão sem gzip, apenas remova o "| gzip" do comando Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mzaidan 2 Denunciar post Postado Junho 12, 2015 Cara, mas eu salvei esse mesmo bd direto do phpmyadmin, com extensão .gz e deu 600kb Acho que tem algo errado. Salvou com isso dentro: ‹ cHzU Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Junho 12, 2015 tire o gzip, execute de novo e veja o conteúdo do arquivo puro, em SQL. Depois que estiver funcionando 100%, faça a compressão Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mzaidan 2 Denunciar post Postado Junho 12, 2015 Aprendi a fazer via putty. Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites